Companhia CorpoMudança estreia o Espetáculo “O céu do Bom Jardim” no Teatro Dragão do Mar.
Obra coreografada por Katiana Pena propõe manifesto poético sobre a periferia de Fortaleza com dança, memória e tecnologia.
A Companhia CorpoMudança, do Instituto Katiana Pena (IKP), estreia na quarta-feira (23/4) o espetáculo “O Céu do Bom Jardim”, no Teatro Dragão do Mar, em Fortaleza. Com direção e coreografia assinadas por Katiana Pena, diretora geral da instituição, a apresentação acontece às 19h30 desta quarta (23), com sessão extra na quarta-feira (30/4), às 19h30.
A obra propõe um manifesto poético sobre o bairro Bom Jardim, periferia da capital cearense, convidando o público a mergulhar nos saberes, gestos e encantamentos que nascem desse território. Inspirado na simbologia do céu como utopia e esperança, o espetáculo une dança contemporânea e recursos tecnológicos para refletir sobre resistência, memória e transformação.
Em cena, os bailarinos e bailarinas do CorpoMudança dançam as memórias, gestos e corpos do Bom Jardim, atualizando tradições e histórias ancestrais por meio de uma linguagem contemporânea e potente. "O Céu do Bom Jardim" é também um tributo àqueles que vieram antes e seguem vivos na memória coletiva das comunidades.
Em cena, os bailarinos e bailarinas da Companhia CorpoMudança dão corpo a tradições e histórias ancestrais, reinterpretadas sob uma estética potente e atual. O figurino é assinado pelo estilista cearense Iury Costa, reforçando a proposta de exaltar a favela como espaço de criação artística e afirmação cultural.
- O céu é uma convocação à esperança. É uma dança que nasce do chão do Bom Jardim, mas que mira o infinito. Estrear essa obra no Teatro Dragão do Mar é uma grande alegria. Este palco é símbolo da cultura da nossa cidade e receber essa estreia é uma forma de afirmar que a periferia também é centro de arte, saber e beleza”, destaca Katiana Pena.
Serviço
- Espetáculo “O Céu do Bom Jardim”
- Quartas-feiras (23 e 30/4/2025), às 19h30
- Teatro Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81–Praia de Iracema)
- Ingressos: R$ 10,00 (inteira) / R$ 5,00 (meia)
- Classificação: Livre.
Comentários
Postar um comentário