Projeto Geração Tech 2.0 abre 1.700 vagas para formação em tecnologia no Ceará.
O Governo do Ceará, por meio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), e a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), lançaram, esta manhã, mais uma etapa do projeto Geração Tech, consolidando o compromisso das entidades com a formação de talentos para o mercado de tecnologia.
O Geração Tech 2.0 traz uma oferta ampliada de 1.700 vagas, sendo 1.200 em modalidade online e 500 presenciais distribuídas em três bairros de Fortaleza (Pici, Aldeota e Edson Queiroz).
O projeto está aberto para jovens e adultos com idade a partir de 17 anos, sem limite superior, promovendo inclusão e acessibilidade, com prioridade para alunos e ex-alunos de escolas públicas. No Brasil existe hoje um déficit de aproximadamente 190 mil profissionais no setor de tecnologia e a iniciativa busca oferecer capacitação prática e conectada às demandas do mercado para transformar o Ceará em um polo tecnológico.
A cerimônia de formatura de 660 jovens da última turma de Desenvolvimento Web Full Stack da primeira edição, esta manhã, na Casa da Indústria, quando foi iniciado o novo ciclo do projeto. Com a conclusão dessa turma, o Geração Tech atingiu a marca de mil profissionais capacitados em 2024, expandindo ainda mais seu impacto em 2025.
Segundo o presidente da Adece, Danilo Serpa, o projeto reafirma o compromisso com a transformação social e o fortalecimento do ecossistema tecnológico no Ceará.
Presidente da Adece, Danilo Serpa
Estudante Alex Teles
Presença:
- Lauriberto Braga
- Ricardo Cavalcante
- Paulo André Holanda
- Eduardo Galdino
- Lincoln Nogueira
- Anezia Gomes
- Danilo Serpa
- Carlos Henrique Costa
- Alex Teles
- Dana Nunes.
Comentários
Postar um comentário