A Kroma Energia, reforçando seu compromisso social com as comunidades próximas ao Vale do Jaguaribe, doou 300 brinquedos para a celebração do Natal 2024 das crianças organizado pela Prefeitura Municipal de Jaguaruana. A entrega foi realizada nas comunidades de Serra Dantas, Bela Vista, Açude do Coelho e Cabeço Branco. Além disso, a empresa doou 150 quilos de alimentos e 140 brinquedos para a Fundação Onça Preta, instituição sem fins lucrativos.
As iniciativas integram a estratégia da empresa em contribuir para o desenvolvimento da região onde será construído o Complexo Arapuá, planta solar com 250 MWp de capacidade instalada. Desde o início de seus investimentos, a Kroma Energia tem mantido um relacionamento próximo com os moradores de Jaguaruana e localidades adjacentes.
Em outubro, a empresa iniciou a adequação do terreno para a construção do complexo. Em paralelo, os moradores participaram de uma reunião com a equipe da Kroma, durante a qual foi apresentado o plano de ação da obra, que tem previsão de iniciar suas operações comerciais no primeiro trimestre de 2026.
Com expectativa de gerar entre 800 a 1.000 empregos diretos e indiretos, a empresa, em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine) e o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), promoveu um atendimento para o cadastro e recebimento de currículos de moradores locais. A iniciativa teve como objetivo selecionar profissionais para vagas de trabalho na construção do Complexo, resultando no registro de 740 currículos.
Complexo Arapuá: O Complexo Solar Arapuá é o mais novo empreendimento da comercializadora de energia no estado do Ceará. O investimento com capacidade instalada de 250 MWp e localizado no Vale do Jaguaribe, no município de Jaguaruana, terá uma área de 404 hectares, o que equivale a 488 campos de futebol. O conjunto de usinas terá uma produção anual de cerca de 537 GWh, energia suficiente para abastecer mais de 290 mil residências.
Fundação Onça Preta: A Fundação Onça Preta é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo possibilitar o acesso aos direitos básicos de crianças, jovens e adultos, por meio do incentivo e do fomento da elevação do nível de consciência e a qualidade de vida da comunidade. A Fundação desenvolve atividades socioeducativas e culturais desenvolvidas em parceria com o poder público e privado, numa ação de cooperação e solidariedade.
Comentários
Postar um comentário