O espetáculo “Sertão Confederado”, que integra as comemorações do Bicentenário da Confederação do Equador, terá sua estreia em 28 de novembro, às 20 horas, no teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema).
A apresentação é gratuita e o público interessado poderá retirar o ingresso na bilheteria do teatro Dragão do Mar uma hora antes do espetáculo, limitado a dois ingressos por pessoa.
Encenado pelo Grupo Criar de Teatro e Cia Prisma de Artes, o espetáculo tem a direção de Herê Aquino e dramaturgia de Mailson Furtado. A realização é da Fundação Sintaf, com o apoio do deputado federal Idilvan Alencar (PDT), da Secretaria de Cultura do Ceará, da Prefeitura de Fortaleza e do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
O espetáculo traz o olhar feminino e onisciente de Ana Triste, esposa de Tristão Gonçalves, sobre a Confederação do Equador – movimento iniciado pela família Alencar na região do Cariri.
No total, “Sertão Confederado” terá dez apresentações, percorrendo as cidades de Fortaleza, Aracati, Icó, Sobral, Crato, Quixeramobim e Groaíras, todas gratuitas.
Em paralelo, estará em cartaz, no Centro Dragão do Mar, a exposição “200 Anos da Confederação do Equador: Um Tributo a Bárbara de Alencar”, de 28 de novembro a 15 de dezembro. A exposição, composta por 22 telas de artistas plásticos cearenses, também integra as comemorações do Bicentenário da Confederação do Equador.
*SERVIÇO
Espetáculo “Sertão Confederado” | 70 minutos | Classificação Livre Data/hora: 28 de novembro de 2024, às 20h
Local: Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)
Comentários
Postar um comentário