A Cidadania é um dos valores fundamentais que uma sociedade contemporânea precisa resgatar e fortalece. Engajar-se em projetos sociais significa estender a mão às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade, vivendo à margem da sociedade. Consciente dessa necessidade, a campanha Amigos em Ação chega à sua 33ª edição, mantendo-se ativa ao longo dos anos e reunindo empresários e apoiadores em prol de instituições filantrópicas locais.
O lançamento oficial da Campanha acontece, nesta terça-feira (29/10/2024), às 11 horas, com um evento exclusivo no auditório da sede da Alessandro Belchior Imóveis (Avenida Desembargador Moreira, 629-Meireles).
Nesta edição, 69 entidades foram indicadas para a seleção, das quais seis foram cuidadosamente escolhidas para receber as doações: Lar Torres de Melo, Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, Lar Amigos de Jesus, Obra Lúmen de Evangelização, Instituto Povo do Mar e Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Paróquia de Cascavel). O processo seletivo foi conduzido com rigor pelos conselheiros e diretores do programa, garantindo que as instituições beneficiadas atendessem aos critérios estabelecidos.
A Campanha de 2024 contará com a participação ativa de 1.500 empresários de diversos setores, além do comprometimento voluntário dos diretores e conselheiros do Amigos em Ação. Este esforço coletivo busca não apenas a arrecadação de recursos, mas também a conscientização sobre a importância do apoio social.
Neste ano, a obra-tema será a tela ‘Natividade’, do renomado artista plástico cearense Stênio Burgos. “É uma honra para os Amigos em Ação contar com a participação de um talento de tamanha expressão como Stênio Burgos, que, com sua arte, enriquecerá nossa campanha e contribuirá para elevar ainda mais o nível de nossa tradicional exposição de obras de arte”, afirma o empresário Germano Belchior.
Doação de alimentos: Como parte essencial da campanha, cada participante é incentivado a doar, no mínimo, 60 quilos de alimentos não perecíveis. Para estimular a participação, os três maiores doadores serão premiados com troféus ao final da campanha. Nos últimos 33 anos, o Amigos em Ação já beneficiou mais de 100 instituições e comunidades carentes, arrecadando um total de 700 toneladas de alimentos. A meta para 2024 é superar as 40 toneladas.
Além do apoio direto às entidades, o movimento se dedica ao projeto Educação para o Trabalho e a Cidadania, desde 2004, atendendo crianças e adolescentes das comunidades de Vila Pagã e Estrada Nova, no distrito de Tapera, em Aquiraz. O programa também criou a Banda de Pífaros Juventude Amigos em Ação, composta por cerca de 50 jovens instrumentistas, com idades entre dez e 20 anos, que integra uma iniciativa cultural e educativa de grande impacto social.
Exposição e leilão: Stênio Burgos doará a obra ‘Natividade’ para o leilão beneficente-Anualmente, um artista plástico cede os direitos de uso de uma obra para a identidade visual da campanha. Em 2024, a tela ‘Natividade’, de Stênio Burgos, será a obra central da 16ª Exposição de Obras de Arte, que ocorrerá de 21 a 30 de novembro e de 1º a 5 de dezembro, na Alessandro Belchior Imóveis. Além disso, a peça será destaque na 21ª edição do tradicional Leilão Filantrópico de Obras de Arte Amigos em Ação, marcada para 14 de dezembro no Salão Blue Night do Hotel Gran Marquise.
A exposição contará com a participação de artistas locais, entre eles Mino, Válber Benevides, Edismar Arruda, Rubens Amaral, Gerson Ipirajá, Welton Silva, Ramon Rocha, Dias Brasil, e outros nomes destacados das artes visuais, incluindo fotógrafos como Juan Guerra e Léo Henriques. A diversidade de obras reafirma o compromisso do Amigos em Ação com o apoio à cultura e às causas sociais.
Com informações do Badaia In.
Comentários
Postar um comentário