Prevenção ao suicídio e a arte de viver bem.
O Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) aproveita a passagem do mês de setembro e a efetivação da campanha internacional Setembro Amarelo para abordar o tema suicídio, importante problema de saúde pública, com impactos na sociedade como um todo e, consequentemente, nos ambientes educacionais.
O assunto será tratado em live especial que o CEE promoverá nesta quinta-feira, 12/9, a partir das 14 horas, através do canal do Youtube do CEE (@ceeceara). A palestrante será a professora Cristiane Holanda, que é conselheira do CEE e gestora da Coordenadoria de Justiça Restaurativa e Mediação da Secretária de Proteção Social (SPS) do governo do Ceará. A palestrante abordará o tema “Prevenção ao suicídio e a arte de viver bem".
O suicídio atinge o mundo todo e gera grandes prejuízos à sociedade. De acordo com a última pesquisa realizada pela Organização undial da Saúde – OMS, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados, pois com isso, estima-se mais de um milhão de casos. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia.
SERVIÇO
Live especial CEE – Setembro Amarelo
Tema: Prevenção ao suicídio e a arte de viver beml
Dia: 12/9
Horário – 14 horas
Transmissão: Canal do CEE no Youtube (@ceeceara)
Comentários
Postar um comentário