O Centro de Integração Empresa-Escola-CIEE, IMS e Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) lançaram a edição comemorativa da revista Turma da Mônica Jovem - Estatuto da Juventude.
O exemplar, que será distribuído virtualmente, celebra o Dia Internacional da Juventude e o aniversário dos 11 anos da Lei Federal 12.852/2013, responsável por estabelecer o Estatuto da Juventude. Segundo Luana Bottini, gerente de Projetos Sociais do CIEE, a iniciativa visa conscientizar os jovens. “O lançamento inicia um movimento para contribuir na mobilização das juventudes para conhecerem melhor seus direitos e como assegurá-los”, conta.
- Com o lançamento da revista Estatuto da Juventude com a Turma da Mônica Jovem, celebramos os direitos dos jovens, dando voz e visibilidade às questões que impactam suas vidas, promovendo conhecimento e empoderamento para um futuro melhor”, diz Amauri Sousa, diretor executivo do Instituto Mauricio de Sousa.
- A edição comemorativa da Turma da Mônica Jovem, em alusão ao Estatuto da Juventude, é uma ferramenta poderosa para informar e engajar os jovens na luta por seus direitos. No Ministério da Justiça, acreditamos que empoderar as juventudes com conhecimento é essencial para a construção de um futuro mais seguro, justo e inclusivo para todos", afirmou Marta Machado, secretária Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos.
Pronasci Juventude: A ação dentro do evento “Chegada aos territórios do PRONASCI Juventude: escuta e mobilização” marca o início dos trabalhos das equipes técnicas nos bairros que serão atendidos no Rio de Janeiro (Complexos do Alemão, Maré, Penha e Manguinhos, no Município do Rio de Janeiro/RJ) e o momento de mobilização das redes intersetoriais de políticas públicas, das organizações comunitárias e das juventudes.
O Projeto Prevenção à Violência e à Criminalidade no contexto da Política sobre Drogas (Pronasci Juventude) é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Política sobre Drogas e Gestão de Ativos do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senad/MJSP), desenvolvida em parceria com o Laboratório de Estudos e Pesquisas em Saúde Mental e Atenção Psicossocial da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e apoiado pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Pronasci).
CIEE 60 anos: Imparável-Desde sua fundação, o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE já inseriu mais de 7 milhões de brasileiros no mundo do trabalho e mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.
Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Linkedin | Tik Tok
www.ciee.org.br
Sobre o Instituto Mauricio de Sousa-Fundado em 1997, o Instituto Mauricio de Sousa tem em seu DNA os valores éticos que permeiam a vida e a obra de Mauricio de Sousa, o respeito à infância e o compromisso de incentivar a leitura, ultrapassando gerações. Temos como premissa que investir na criança é semear um futuro promissor, por isso desenvolvemos, por meio de uma linguagem lúdica, projetos, campanhas e ações sociais nas áreas de educação, cultura, cidadania, inclusão social e diversidade. Fomentamos o desenvolvimento de ações transformadoras, visando potencializar o impacto e a transformação social. Para mais informações acesse: institutomauriciodesousa.org.br
Comentários
Postar um comentário