Morreu, na tarde deste sábado (16/3/2024), em Fortaleza-Ceará, aos 83 anos, o jornalista, advogado, vereador por Fortaleza (1973-1974), professor e técnico de Basquete, José Flávio Teixeira. Zé Flávio Teixeira nasceu, em 15 de agosto de 1940.
O Velório de José Flávio Teixeira acontece, na Sala Esperança da Funerária Ternura (Rua Padre Veldevino, 2255-Aldeora) com missa de Corpo Presente, às 10 horas; e Sepultamento, às 11h30, no Cemitério São João Batista (Rua Padre Mororó-Centro-Fortaleza-Ceará).
Zé Flávio Teixeira (centro), na festa de 79 anos, em 2019, sendo homenageados por Jerônimo, Jaap, Haelmo, Afrânio Peixoto, Ricardo Castelo e José Maria Philomeno Gomes |
- Fotógrafo Humberto Bernardes: É com tristeza, que informou a morte do jornalista e técnico de Basquete, José Flávio Teixeira com quem trabalhei na Tribuna do Ceará".
- Jornalista Lauriberto Braga: Trabalhei com Zé Flávio Teixeira, na Tribuna do Ceará (TC), onde ele por décadas escreveu uma coluna de Esportes Amadores. O convívio com Zé Flávio foi muito generoso. Cheguei a colaborar a escrever a coluna dele em TC algumas vezes. Foi jogador e treinador de Basquete, um Esporte, que dominava com maestria. Deixa saudades".
- Jornalista Rebecca Fontes: Trabalhei com o Zé, na Tribuna do Ceará. Sempre foi um amor. Que tristeza. Mais uma personalidade, que habitou a minha história, que se vai...
- Jornalista Alberto Perdigão: Meu amigo se foi. Foi craque no Basquete e no Futsal. Foi técnico de Basquete e jornalista esportivo. Foi vereador de Fortaleza. Levou-me ao Basquete e ao Jornalismo. Eu o chamava de meu pai da rua. Gratidão e saudade é o que ficam".
- Robespierre Amarante: BOLA AO CESTO DA AMIZADE-A José Flávio Teixeira-Saudade do amigo, presença constante, diuturna, no Calçadão do Supermercado do bairro. Morador quase em frente vivia o seu vai e vem entre sua casa e as compras. Já perto dos oitenta, dava suas carreirinhas jocosas em recordação aos tempos de atleta, Futebol de Salão e Basquete, neste sua maior glória, um vice-Campeonato Brasileiro de Seleções. O Ceará enfrentando São Paulo, base da Seleção Nacional campeã Sulamericana! Depois da glória, foi vereador, funcionário de grande clube social, jornalista da área do Esporte Amadorista. Quem anda corre risco, ademais na idade madura, os riscos são maiores. Nosso amigo tropeçou, caiu, feriu-se. Teve trauma grave no fêmur, e por conta disto, baixou hospital para cirurgia de lenta recuperação. Hoje está em casa de familiares, talvez não volte para a morada onde reinava só. Sobre isto ele me confidenciou: Disse-me, que todas as moedas recebidas em troco, jogava em quarto, que se fez cofre. Uma montanha de moedas, coisa para ser transportada em carro forte. E imaginávamos ele feito um Tio Patinhas mergulhando na montanha de moedas. Um dia perguntou-me: ---- Ô Pierre, você acha ,que quem guarda uma montanha de moedas é doido?Respondi-lhe: É doido, sim! Doido por dinheiro! Ele caiu numa sonora gargalhada! E vez por outra relembrava na presença de um ou outro amigo, que chegava em nossa roda de conversa! Super querido pelos funcionários do Supermercado Cometa da Antônio Sales com Ildelfonso Albano, foi surpreendido num de seus aniversários pelo toque de uma música de Roberto Carlos em meio a uma tarde de expediente. Eram os amigos funcionários do Supermercado, que o homenageavam! Chegou às lágrimas! Distante de nós, o aguardamos recuperado, para um visita que compense a longa ausência.
- Haelmo Hass: Boa tarde família e amigos, é com muito pesar, que venho informar, que o nosso querido Zé Flávio descansou e partiu para os braços do Pai. Obrigada a todos pelas orações!!!
- João Belfort: Zé Flávio Teixeira, foi meu treinador, vai com Deus...Meu amigo, Zé Flávio, faleceu aos 83 anos. Jornalista, Atleta, Treinador, grande figura do Esporte Cearense, ladeado pelo Afranio Bizarril...
Comentários
Postar um comentário