Neste domingo (21/1/2024) a Programação da Pinacoteca do Ceará traz o “Ateliê Criança Cria: Naturezas de Leó” em duas edições, das 10 às 11 horas e das 15 às 16 horas. Na atividade, Weverson Martins e Wallison Azevedo propõem vivenciar o mundo das cores com base nas imagens da natureza presente nas obras de Leonilson. A atividade será iniciada na Exposição “Leonilson e Das amizades” e segue no Ateliê 1, com crianças a partir de três anos. Haverá interpretação em libras para crianças surdas ou CODA (filhas de pais surdos).
Na tarde deste domingo, o Museu da Pinacoteca realiza a Oficina "Todo Dia é Dia ‘D’: Dança, Infância e Autismo – D-I-A!" (foto Marília Camelo), ministrada pela artista, professora e pesquisadora Rosa Primo. A atividade ocorre em duas edições: a primeira das 14 às 15 horas e a segunda, das 16 às 17 horas, no Ateliê 1. A ação, pensada especialmente para crianças autistas de oito a 12 anos, é um mergulho estimulante no universo da Dança, utilizando a escuta do corpo como prática central para o processamento sensorial.
A Pinacoteca traz, ainda, o Espetáculo "K'OS de Variedades" com o Grupo Teatral K’Os Coletivo, das 14 às 16 horas. Marcado pela comicidade e linguagem popular, a dramaturgia do espetáculo traz números de palhaçaria e magia cômica, regada de musicalidade, conduzida pelos palhaços Pipiu e Tramela. A classificação indicativa é livre.
SOBRE A PINACOTECA-Inaugurada em 3/12/2022, a Pinacoteca do Ceará tem a missão de salvaguardar, preservar, pesquisar e difundir a Coleção de Arte do Governo do Estado, sendo espaço de ações formativas com artistas, comunidade escolar, famílias, movimentos sociais, organizações não-governamentais e demais profissionais do campo das artes e da cultura. Trata-se de um espaço de experimentação, pesquisa e reflexão para promover o diálogo entre Arte e Educação a partir de práticas artísticas.
SERVIÇO-Exposições em Cartaz na Pinacoteca do Ceará (Rua 24 de Maio, 34-Centro-Fortaleza)
- Mostra “Bonito Pra Chover”: “Se Arar”, “No Lápis da Vida Não Tem Borracha” e “Amar se Aprende Amando” - até 31 de março de 2024.
- Exposição “Leonilson: Montanhas protetoras e ao longe, vulcões, rios, furacões, mares, abismos e Das amizades” - até 26 de maio de 2024.
- Visitas de quinta-feira a sábado, das 12 às 20 horas, e domingos, de 10 às 18 horas.
Comentários
Postar um comentário