- Profissionais de Enfermagem da Clínica Diálise do Município de Eusébio prometem paralisar as atividades caso repasse do complemento do piso da enfermagem não seja realizado.
A Enfermagem está sendo vítima de descaso por parte da prefeitura de Eusébio, que retém os recursos destinados ao complemento do piso salarial desses profissionais. Essas receitas são referentes aos meses de maio a novembro e, até hoje, os donos desse dinheiro AINDA NÃO VIRAM, SE QUER, A COR.
Vale ressaltar que, desses valores destinados ao complemento do Piso da Enfermagem, não sai 1 centavo dos cofres da prefeitura, e sim, são enviados diretamente do Governo Federal para cada trabalhador. Porém, esse dinheiro segue retido pela gestão municipal, enquanto os profissionais enfrentam condições indignas sem poder contar com o dinheiro destinado a eles.
- A Prefeitura de Eusébio não reconhece a urgência de apoiar esses trabalhadores da linha de frente, que dedicam suas vidas para manter a saúde da comunidade” afirma Martinha Brandão, presidente do Sindsaúde Ceará
Também é Importante informar que, já são 7 meses de retenção desses valores e a prefeitura, até hoje, não esclarece as motivações.
Vale ressaltar que, na tarde desta terça-feira, 5 de dezembro, os profissionais, juntamente ao Sindsaúde Ceará, entidade representativa da categoria, estiveram em manifestação em frente a clínica em busca de sensibilizar a população, mas também para pressionar a gestão municipal a realizar a transferência dos recursos aos trabalhadores.
Ao fim da manifestação, os profissionais decidiram que, caso esses recursos não sejam transferidos com celeridade, haverá paralisação das atividades laborais.
-Podemos estar de frente de uma situação ÚNICA EM TODO PAÍS", destaca Nota do Sindsaúde Ceará.
Comentários
Postar um comentário