Governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT): O meu maior sonho, enquanto governador, é retirar o povo da fome. É garantir que todas e todos sejam capacitados e assim consigam conquistar os melhores empregos e vivam com mais qualidade de vida".
ITA: Recebi o reitor do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), professor Anderson Correia, reitores de universidades federal e estaduais do Ceará, do IFCE e ex-alunos do ITA. No encontro, dialogamos sobre os avanços que a unidade do ITA trará para o desenvolvimento do nosso estado, ao atrair estudantes do Norte e Nordeste, com a oferta de cursos nas áreas de tecnologia e Energias Renováveis, entre outras. Também debatemos sobre desafios e soluções para integrar a infraestrutura do Complexo Portuário do Pecém com a Pesquisa desenvolvida no ITA".
Cinturão das Águas: Visitei, ao lado do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, as obras do trecho do lote 4 do Cinturão das Águas (CAC), em Monte Alverne, no Crato. Essa é um importante empreendimento para garantir Segurança Hídrica para os cearenses.Também visitei, ao lado do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, as obras do trecho da Ferrovia Transnordestina, que passa por Missão Velha, no Cariri. Essa importante obra que ligará o Porto do Pecém ao estado do Piauí e, deste modo, viabilizará o Transporte de Mercadorias".
VaiVem: Durante a Campanha para governador, firmei compromissos com os cearenses e agora estou cumprindo mais um muito importante: garantir a gratuidade da passagem para os estudantes que moram em um município e estudam em outro na Região Metropolitana de Fortaleza. Essa é a 1ª Fase do Programa VaiVem, com previsão de ampliarmos a iniciativa, no próximo ano, para pessoas desempregadas e beneficiários do Ceará sem fome e do Cartão Mais Infância. O primeiro público beneficiado é a juventude. Porém, o VaiVem não é apenas estudantil, a passagem é para ir à Escola, mas também para curtir, durante o feriado e o fim de semana, uma praia e os nossos equipamentos culturais".
Comentários
Postar um comentário