A desembargadora Germana Moraes é a grande agraciada na categoria Personalidade do Ano do VIII Prêmio Acomac Ceará, que homenageia personalidades da sociedade cearense e premia empresas da indústria e comércio de materiais de construção em diversas categorias com atuação na capital e interior do estado. O evento será realizado pela Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Ceará (Acomac-CE), na terça-feira (28 de novembro), às 18h30, no Teatro RioMar, em Fortaleza.
Germana de Oliveira Moraes é juíza federal e professora com pós-doutorado em Direito Constitucional. Foi procuradora da Fazenda Nacional, juíza federal e, hoje, desembargadora do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Integrou a primeira composição do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Entre outras ações de destaque, ela coordenou a Rede do Novo Constitucionalismo Latino-americano e foi, duas vezes, representante na América Latina e no Caribe da Associação Internacional das Mulheres Juízas (IAWJ). Além disso, integra o Programa Harmonia com a Natureza da Organização das Nações Unidas (ONU), tendo atuado em eventos da ONU em Nova York e Genebra. Na condição de mulher juíza no CNJ se destacou na implementação de políticas de gênero e conciliação. Participou da instalação dos Juizados especiais de Violência doméstica e familiar contra as mulheres e da liderança do Movimento pela Conciliação.
Premiações: Também serão agraciados com o Prêmio Acomac Ceará - Destaques do ano:
- Empresária Mariana Mota, sócia-diretora da Cerbras.
- Danilo Serpa, diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece).
- Temos a grande honra de reconhecer, neste Prêmio Acomac Ceará - Destaques do ano, essas personalidades com tantas ações realizadas em prol da sociedade e da economia cearense e do Brasil. São pessoas visionárias que estão sempre em busca de engrandecer o nosso país, dentro das suas áreas de atuação”, comenta o presidente da Acomac Ceará, Carlito Lira.
A concorrida solenidade de premiação é um dos principais eventos corporativos do Ceará.
Nova Diretoria: A Acomac-CE terá o empresário Carlito Lira como próximo Presidente, para a gestão 2023/2025. A decisão foi tomada, de forma unânime, pela Diretoria da instituição, em reunião da ACOMAC-CE realizada, em Fortaleza. Carlito lidera a chapa única da eleição, denominada Ceará Unido. Ele é o atual Vice-Presidente da Acomac-CE e também da Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Materiais de Construção (Anamaco).
- Nosso objetivo é seguir fortalecendo o segmento em todo o Ceará, valorizando cada vez mais os empresários do setor e ajudando no desenvolvimento da economia do nosso Estado, representando os interesses do segmento perante as instituições estaduais e municipais, seja com a realização de eventos, de premiações e incentivando a capacitação dos empreendedores e seus colaboradores, além de buscar uma integração cada vez maior do empresariado da Região Nordeste. Dessa forma, teremos uma Associação e um setor de materiais de construção cada vez mais fortes”, projeta Carlito Lira.
Otimismo: Na reunião, a Diretoria da Acomac-CE analisou o cenário atual do mercado de materiais de construção e as expectativas positivas para a Expoconstruir Nordeste 2023, que acontecerá de 4 a 7 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará. A feira, considerada uma das principais do país, vai reunir o PIB da construção do Norte e Nordeste do Brasil.
Os diretores da Acomac-CE também parabenizaram o atual presidente, Lavanery Wanderley, pela boa gestão à frente da entidade nos últimos quatro anos, cujo mandato se encerrará em 28 de novembro.
- Para mim foi um período de aprendizado, de integração, união e desenvolvimento pessoal e coletivo", afirmou Lavanery Wanderley.
Comentários
Postar um comentário