O ensaísta Francisco Bosco vai abordar o tema “A democracia e o novo espaço público no Brasil”, na conferência de abertura do III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (III CITC), nesta sexta-feira (30 de novembro), às 9h30, no Centro de Eventos do Ceará.
Francisco Bosco é ensaísta, doutor em Teoria da Literatura pela Univerdidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), letrista de música popular e autor dos livros “A vítima tem sempre razão?”, “Orfeu de bicicleta: um pai no século XXI”, “Alta ajuda”, “E livre seja este infortúnio”, “Banalogias”, “O Diálogo Possível”, entre outros. Atualmente participa do Programa Papo de Segunda, no canal de TV GNT.
Bosco foi colunista do jornal O Globo, entre 2010 e 2015. Ocupou o cargo de presidente da Fundação Nacional das Artes (Funarte) entre 2015 e 2016. Também fundou e coordenou a Rádio Batuta, do Instituto Moreira Salles, um canal digital especializado em música brasileira.
III CITC: O III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (III CITC) ocorre terça (28 de novembro) e sexta-feira (1º de dezembro), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A programação está disponível no site e contará com palestras, encontros técnicos, reuniões e outras atividades, como oficinas e capacitação. Outras informações podem ser acessadas no hotsite do III CITC.
O norte-americano Miles Taylor, expert em Segurança Nacional, ex-Colaborador da rede CNN, ex-chefe do Departamento de Segurança Nacional (Department of Homeland Security) e líder reformista da democracia dos Estados Unidos será um dos principais palestrantes do III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (III CITC), que será realizado entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A conferência magna de Miles Taylor será no dia 29 (quarta-feira), às 18 horas, com o tema: “Irreal - por que as fake news vão piorar, e como proteger a democracia”. Taylor também é autor de livros como “A Warning” e “Blowback”, que alcançou a sétima posição na lista dos mais vendidos do NY Times.
A abertura oficial do III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas será nesta quarta-feira (29 de novembro), às 17 horas, com a presença de autoridades políticas e ligadas aos Tribunais de Contas do Brasil e de outros países, integrando as comemorações dos 50 anos do Instituto Rui Barbosa (IRB).
Há convidados de destaque, a exemplo dos ministros da Fazenda, Fernando Haddad, do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, da Educação, Camilo Santana, e substituta do TSE, Edilene Lôbo; os professores e pesquisadores Fredie Didier, Fernando Luiz Abrucio e Vasco Furtado; o filósofo Francisco Bosco e a jornalista Juliana Karam.
50 anos do IRB: Haverá solenidades específicas para celebrar as 5 décadas do IRB, com a realização da Sessão Comemorativa dos 50 anos, no dia 30, às 17 horas. Os momentos ainda contemplam o lançamento do livro "Instituto Rui Barbosa: 50 anos de educação, conhecimento e transformação”, entrega de comendas a personalidades e o lançamento da Trilogia Ruyzinho, personagem de histórias em quadrinhos desenhado em homenagem a Rui Barbosa, patrono do IRB.
No dia seguinte, dia 1º de dezembro, ainda haverá a solenidade de entrega do I Prêmio IRB de Jornalismo e a distribuição de papel semente e plantio de árvores, completando as festividades dos 50 anos do Instituto Rui Barbosa.
Na terça-feira (28 de novembro) aconteceram os Encontros com o Futuro, atividade que uniu o XIV Educontas, o XIII Encontro Técnico de Gestão de Pessoas dos Tribunais de Contas do Brasil e o VIII JurisTCs.
Já nesta quarta-feira (29 de novembro), reuniões técnicas e oficinas. A abertura oficial ocorrerá às 17 horas desta quarta (29).
A programação da quinta-feira (30 de novembro) e sexta-feira (1º de dezembro) contará com duas conferências, 5 painéis e sessão comemorativa ao aniversário de 50 anos do IRB.
O III CITC é promovido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon) em conjunto com o Instituto Rui Barbosa (IRB), o Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon) e Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), além do apoio de outros parceiros.
Mais informações sobre a programação e inscrições, no endereço: citc2023.com.br/citc2023
Comentários
Postar um comentário