O Fluminense-Brasil é campeão da Copa Libertadores da América 2023. Na final ganhou do Boca Juniors-Argentina por 2 a 1, no prorrogação, no Maracanã, no Rio de Janeiro, neste sábado (4 de novembro).
- Gols: German Cano e John Kennedy.
- Parabéns ao Fluminense pelo título histórico conquistado no Maracanã. Foi uma vitória na garra, típica do Tricolor das Laranjeiras. Queria cumprimentar todos os atletas, integrantes da comissão técnica, da diretoria e torcedores pela linda festa no Maracanã", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que assistiu à decisão no Maracanã. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, prestigiou também a final da Libertadores.
Torcida do Fluminense fez linda festa no Maracanã (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
O título do Fluminense entra para a história da competição continental como a maior sequência de conquistas dos clubes brasileiros. A vitória tricolor é o quinto título seguido do Brasil no torneio. Nenhum outro país da América do Sul conquistou tantos títulos na sequência.
"Essa conquista neste sábado também nos deu uma alegria ainda maior. O Fluminense mostrou a força do futebol brasileiro na competição nos últimos anos. Isso é fruto do trabalho incansável da CBF, de todos os clubes, federações, atletas e toda a cadeia produtiva do futebol nacional", completou Ednaldo Rodrigues, que, na sexta-feira (3), foi aclamado pela Conmebol para entrar no Conselho da Fifa, o principal órgão executivo do futebol mundial.
Clube de Laranjeiras conquistou a América de forma eletrizante (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Antes do Fluminense, os quatro títulos em sequência dos brasileiros foram: Flamengo (2019 e 2022) e Palmeiras (2020 e 2021).
Fundado em 21 de julho de 1902, o Fluminense Football Club tem 121 anos de histórias e conquistas. Pioneiro, o Fluminense construiu o primeiro estádio de cimento da América Latina, o Estádio de Laranjeiras, que foi sede do Campeonato Sul-Americano de Seleções, atual Copa América, dos Jogos Olímpicos Latino-Americanos, atualmente Jogos Pan-Americanos, e foi palco do primeiro título relevante da Seleção Brasileira. Foi de Preguinho, um dos ídolos tricolores, o primeiro gol da Seleção Brasileira em Copas do Mundo.
John Kennedy fez o gol do título do Fluminense (Foto Marcelo Gonçalves/Fluminense)
Comentários
Postar um comentário