A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por intermédio da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), está com inscrições abertas até 13 de outubro para o Vestibular 2024.1. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no www.cev.uece.br.
As provas da primeira fase acontecerão em 19 de novembro de 2023. Já as provas da segunda fase serão realizadas em 17 (domingo) e 18 de dezembro (segunda-feira).
São ofertadas 2.820 vagas, das quais 1.278 são para os cursos de Fortaleza e 1.542 vagas para os cursos das Unidades da Uece no interior do estado, localizadas nos municípios de Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu, Crateús, Tauá, Mombaça, Aracati e Canindé. A novidade neste vestibular é o curso de direito ofertado em Fortaleza, no campus Itaperi, com oferta de 40 vagas noturnas.
A ficha eletrônica de inscrição e o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) poderão ser gerados até às 23h59 de 13 de outubro. O DAE tem vencimento para 16 de outubro de 2023, data final em que o candidato deverá realizar o pagamento. A taxa de inscrição, no valor de R$ 160 (valor para pagamento integral), poderá ser paga na rede bancária ou nos estabelecimentos credenciados.
Na ficha eletrônica de inscrição, o candidato indicará o Curso e a Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) de sua escolha.
As provas da 1ª Fase serão aplicadas em 19 de novembro (domingo), com uma Prova de Conhecimentos Gerais de múltipla escolha, composta pelas três áreas de conhecimentos:
- Ciências Humanas: Filosofia, Geografia, História e Sociologia Ciências da Natureza e Matemática: Biologia, Física, Matemática e Química;
- Linguagens e Códigos: Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Língua Portuguesa.
A Uece destina, pelo sistema de cotas, o percentual de 50% de suas vagas para os estudantes que satisfizerem, simultaneamente as seguintes condições:
- I. Ter concluído os três anos do ensino médio regular em escolas públicas municipais ou estaduais localizadas no Estado do Ceará;
- II Ser oriundo de família com renda mensal bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita, que deverá ser comprovada.
Comentários
Postar um comentário