O jornalista Eliomar de Lima deixa o Grupo O Povo de Comunicação, após 38 anos.
Eliomar de Lima: Calma! Vou continuar e com Blog do Eliomar em breve. E Deus quer assim".
- Midia Cearense: A coluna do Eliomar de Lima foi publicada pela última vez em 25 de setembro de 2023. Segundo informou Nonato Albuquerque, o término do vínculo não teria sido amigável.
- Informa o Blog de Nonato Albuquerque (Gente de Mídia), que o jornalista Eliomar de Lima estaria encerrando seu vínculo de mais de 40 anos com o jornal O Povo. Ele parou de atualizar a coluna online no último dia 25 e o seu espaço no impresso está sendo redigido por Carlos Mazza.
- Jornalista Ronaldo Salgado: ELIOMAR, JORNALISMO EM CARNE E OSSO. De supetão, li informação repassada em rede social segunda a qual o jornalista Eliomar de Lima, após 38 anos de labuta diária no Grupo O Povo de Comunicação, se despede. Fiquei boquiaberto, de queixo caído, olhos ardendo a sal e a quente. Não que ele não mereça gozar da aposentadoria. Nós, leitores e leitoras cativos, é que não merecemos perdê-lo das páginas do cotidiano. Sabe por quê? Porque há gente no jornalismo que se locupleta. Não é o caso dele. Há quem tira proveito para aparecer mais do que a notícia. Não é o caso dele. Gente que bate no peito por ganhar fortuna no exercício jornalístico. Não é o caso dele. Tem cada coisa e cada profissional na labuta jornalística que arrepiam só de eu pensar aqui metido nas minhas fronhas e nos meus guardados da memória! Mas o que tenho guardado na memória, no coração e na minha consciência é um Eliomar de Lima imenso no cotidiano jornalístico, mas recolhido na condição de ser humano e profissional que apenas cumpre com o dever do ofício pautado pela ética, pela entrega diuturna para o bem da informação. De um Jornalismo com Jotão. Mais do que exemplo a ser seguido, um profissional a ser reverenciado, amado, respeitado e inesquecido seja no ontem, seja no hoje, seja no amanhã!
- Radialista Cláudio Teran: É uma profissão ingrata a nossa. Você da seu melhor, com dedicação e focado em se situar entre os melhores do género. E ai quando o profissional se projeta fica sabendo o que todos do alto nivel do Eliomar acabam descobrindo: as empresas sugam até nossa última gota, mas não querem pagar de acordo com o tamanho do profissional... Sim, ele vai se estabelecer fora do Jornal porque é talentoso e tem todas as condições para viver melhor e livre em voo solo. Perde a imprensa, que empobrece com posers travestidos de jornalistas, que não se garantem falando, escrevendo, editando, improvisando, produzindo. Pior que essa constatação só a nota de "agradecimento" do jornal, tão falsa quanto as emitidas por times de futebol que demitem o treinador. Não se avexe. Adelante Eliomar...
- Jornalista Ivan Bezerra: Meus eternos amigos, nunca me manifestei no grupo, mas hoje sou compelido pelas circunstâncias que se apresentam. Antes mesmo de aprender com os professores da comunicação, eu aprendi com o Eliomar de Lima. Na época do primeiro semestre da Faculdade, ele já escrevia sem parar,criava textos, produzia notícias, desenvolvia projetos jornalísticos, inventava personagens comunicacionais, programas de rádio, era uma espécie de Jô Soares das mídias. Eliomar, se tivesse vivido na época dos Diários & Associados, teria tapete vermelho na sua sala. Para um homem desses, fosse eu empresário de empresas jornalísticas, criava uma calçada da fama só para ele colocar as mãos lá, e tem mais: não deixaria ele se aposentar. Não nos falamos muito desde os seus 38 anos de O Povo, mas os quatro anos que convivi com ele na Universidade, valeram quatro décadas. Para mim, não é um amigo. É um irmão. Um mentor da minha profissão. Como diria aquele grupo de pagode amado por muitos: " Eliomar, diga aonde você vai, que eu vou varrendo".
- Eliomar de Lima: Meu querido Ivan Bezerra, muito grato por suas palavras. Fomos amigos durante os quatro anos da faculdade. Estamos distantes pelas circunstâncias da vida, mas sempre soube ser o relações públicas que vc merecia. Professor Bezerra".
Comentários
Postar um comentário