Paulo Verlaine: OSSIAN LIMA - Só ontem (30/8) vim tomar conhecimento do falecimento do jornalista Ossian Lima, ocorrido em 8 de outubro de 2022. Vi a notícia, por acaso, no blog do colega e amigo Lauriberto Carneiro Braga. Depois, dei busca à procura de mais informações e apenas encontrei registro no blog Gente de Mídia, de outro colega e amigo, o Nonato Albuquerque. Não vi nada nos grandes jornais on-line, embora eles possam ter noticiado o fato, mas não vi registro na minha procura virtual.
Trabalhei com Ossian Lima alguns anos no jornal "O Povo". Estivemos na editoria de Política e sempre houve bom diálogo entre nós. Conversávamos, além do cotidiano profissional, sobre assuntos variados. Ossian teve passagem anteriormente pela editoria de Esportes.
Formado pelo Curso de Comunicação da Universidade Federal do Ceará, era jornalista valoroso, de texto excelente e grande conhecedor da cultura popular, especialmente da obra do poeta Patativa do Assaré. Estudioso da sabedoria das frases de pára-choques de caminhões, publicou livro sobre o assunto.
Personalidade retraída, avesso à exposição do próprio nome, Ossian merece reverência pelos jornalistas da antiga, média e nova gerações. Meus sentimentos à família enlutada, particularmente à esposa e colega Salete Lima e filh@s.
Comentários
Postar um comentário