A Petrobras comemora 70 anos de fundação, em três de outubro próximo. Fundada em 1953.
Escrevi em parceria com o Sindipetro, Edições Uece, Instituto Equatorial e mais quatro autores, o Livro 'Petrobras 45 anos'. E lá se vao 25 anos do lançamento do Livro.
- Completamos 70 anos em 2023 enfrentando um dos maiores desafios da nossa história: liderar o movimento de transição energética justa no país. Para marcar seu reposicionamento, lançamos nesta quinta-feira (3/8) uma campanha publicitária nos apresentando como protagonistas desse movimento, reconectados às demandas da sociedade e valorizando a diversidade.
Com a assinatura “O Brasil é a nossa Energia”, a campanha, criada pela agência Ogilvy é composta por 5 filmes diferentes, que abordam a Petrobras e temas como 5 filmes diferentes que abordam a Petrobras e temas como Liderança, Transição Enegética, Biodiversidade, Cultura e Esporte além de um filme comemorativo para a semana do nosso aniversário (3/10).
Ela será veiculada em tv aberta e fechada, rádio, mídias digitais, salas de cinema, jornal e mídia exterior, incluindo compra de mídia em todos os estados da federação, com reforço em praças de atuação da companhia e projetos especiais com animação 3D para mídia exterior nas principais capitais.
Além disso teremos também a presença em mídias digitais, com comunicação ampla sobre a Petrobras e projetos de responsabilidade social, cultura e esporte;
- Há 70 anos, trilhamos um caminho de liderança e, desde então, somos pioneiros em direcionar a nossa energia para tudo que é importante para o país. Uma energia que está presente em cada canto do Brasil, no dia a dia dos brasileiros. Mas, para ser uma empresa diversificada e integrada de energia, também precisamos direcionar nossa energia para liderar uma nova jornada: a da transição energética justa. Esse investimento no hoje é o que nos possibilita pensar no amanhã, garantindo a energia que o Brasil precisa. Tão importante quanto saber de onde vem, é se preocupar para aonde vai a nossa energia, pensando em todos que fazem parte dessa transformação.”, afirmou o presidente, Jean Paul Prates.
Ênfase na diversidade e na proximidade com o público jovem: A diversidade dará o tom da campanha sob todos os aspectos: de gênero, raça e pessoas com deficiência (PCDs). A proposta é representar, de fato, todo o país: tanto os trabalhadores da empresa, que estão presentes na campanha, como também os brasileiros em geral – em toda a sua riqueza cultural e pluralidade de sotaques. A diversidade regional será desdobrada em conteúdos específicos para todos os estados do país – incluindo o Distrito Federal -, por meio de spots de rádio, mídia exterior, jornal e mídias digitais.
Outra característica importante será a proximidade com o público jovem. “É o momento de a Petrobras se apresentar para os jovens e se reapresentar para as outras gerações, mostrando seu novo posicionamento. É a oportunidade para lembrar tudo de positivo que a empresa já entrega à sociedade, incluindo projetos ambientais, culturais, esportivos, sociais, entre outros, ampliando a experiência positiva com a marca.
Isso se manifestará também em projetos especiais de conteúdo nas redes sociais para aproximação e impacto na geração entre 18 e 24 anos, além de ações com grupos de influenciadores nos projetos digitais.
- A linguagem será mais contemporânea, próxima das pessoas e vibrante, desdobrando a campanha em projetos especiais para mídias sociais, em parceria com produtores de conteúdo” disse nossa gerente de Publicidade, Ana Cláudia Esteves.
Comentários
Postar um comentário