A Pague Menos prepara Campanha interna e externa para valorizar a presença da mulher em todos os setores da sociedade com várias ações em todos os canais de comunicação da empresa. A primeira ação acaba de ser divulgada e tem a ver com a Seleção Brasileira Feminina de futebol, que inicia a participação na Copa em 24 de julho.
A rede de farmácias, patrocinadora oficial das seleções brasileiras de futebol, informou aos colaboradores que vai repetir a operação realizada durante o torneio masculino. Serão dois formatos, um para os escritórios, em que os funcionários serão liberados no turno da partida, e outro para as lojas e centros de distribuição, onde os colaboradores poderão assistir as partidas e torcer pela nossa Seleção em uma infraestrutura oferecida pela Pague Menos. Inclusive, nas redes sociais da marca haverá posts com a #boracomelas para incentivar ainda mais a luta pela igualdade de oportunidades.
- Garantir a equidade de gênero não se resume apenas a ter um número igual de homens e mulheres em cargos de liderança, mas também implica em eliminar preconceitos, estereótipos e barreiras invisíveis. Alguns ainda vão além de oferecer as mesmas chances de crescimento, remuneração justa, benefícios e reconhecimento. Estamos construindo uma empresa diversa e inclusiva, tornando-se um exemplo inspirador para outras organizações. Dar o mesmo valor para a Copa do Mundo Feminina é mais um reflexo da nossa cultura. Vamos torcer muito pelas meninas do Brasil", ressalta o diretor de Gente, Cultura, Sustentabilidade e Suprimentos da Pague Menos & Extrafarma, Nilton Otávio.
A participação das mulheres
O Relatório de Sustentabilidade da Pague Menos de 2022 comprova o destaque da Pague Menos em relação à equidade de gênero ao revelar que 59% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres.
A companhia também possui o certificado Women on Board (WOB), uma iniciativa independente apoiada pela ONU Mulheres, que reconhece empresas que tenham pelo menos duas mulheres em seu Conselho de Administração. Além de duas conselheiras, Rosilândia de Queirós Lima e Manuela Vaz Artigas, a companhia é uma das poucas no Brasil a ter uma mulher na presidência do colegiado, Patriciana Rodrigues, e foi avaliada como a 35ª melhor empresa para Mulheres trabalharem, segundo o ranking da Great Place To Work (GPTW) Brasil.
Sobre as Farmácias Pague Menos e Extrafarma: A Pague Menos e Extrafarma estão presentes nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Contam com aproximadamente 1.600 lojas, distribuídas em 389 municípios, com cerca de 25 mil colaboradores, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líderes nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos e Extrafarma são hoje o Hub de Saúde da classe média expandida, com mais de mil unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.
O Ministério da Gestão e Inovação vai publicar uma portaria para permitir a adoção de ponto facultativo para servidores públicos federais nos dias de jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol (foto Thais Magalhães) durante a Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia. O torneio ocorre entre 20 de julho e 20 de agosto. A estreia da Seleção Brasileira ocorre, em 24 de julho, contra o Panamá. A equipe está no Grupo F, que conta ainda com França e Jamaica.
Com a flexibilização, servidores poderão se ausentar do trabalho para assistir aos jogos. A medida já é tradicionalmente adotada na Copa do Mundo masculina de futebol. De acordo com a portaria, em dias de jogos que começarem até 7h30, o expediente terá início às 11h. Nos dias de jogos iniciados às 8h, o expediente começará ao meio-dia. O documento prevê ainda a compensação das horas não trabalhadas até o dia 29 de dezembro.
A decisão de autorizar o ponto facultativo partiu de um pedido da ministra do Esporte, Ana Moser, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia que ambos acompanharam o treino da Seleção no Estádio Nacional Mané Garricha, em Brasília, há cerca de duas semanas. A previsão é que a portaria seja publicada na próxima terça-feira (18), no Diário Oficial da União. A informação foi confirmada à Agência Brasil pelo Ministério do Esporte.
Jogos da Seleção: A estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina acontecerá no dia 24 de julho, uma segunda-feira, às 8 horas (horário de Brasília), contra o Panamá. A partida correrá no Hindmarsh Stadium, em Adelaide. O segundo jogo será no sábado, dia 29 de julho, contra a França, às 7 horas, no Sidney Football Stadium, em Sidney. Na última rodada da primeira fase, o Brasil joga contra a Jamaica, no dia 2 de agosto, quarta-feira, às 7 horas, no Melbourne Rectangular Stadium, em Melbourne.
Candidatura: Na próxima semana, Ana Moser embarca para a Oceania para acompanhar de perto a Seleção na Copa. Além de apoiar as jogadoras brasileiras na disputa por um título inédito, a ministra vai articular uma série de reuniões para apresentar a candidatura brasileira para sediar o próximo Mundial feminino, em 2027. A escolha será feita pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) somente no ano que vem.
Comentários
Postar um comentário