Informa o radialista Paulo Santiago:
- LUTO JORNALISMO ESPORTIVO !!! Faleceu na noite desta sexta-feira (3 de março de 2023) o jornalista, Marcio Guedes, de 76 anos. Estava doente, fazendo tratamento de um Câncer. Descanse em paz !!!
- Jornalista Ramon Paixão - O jornalista esportivo Marcio Guedes, torcedor do Botafogo, faleceu nesta sexta-feira (3 de março de 2023) aos 76 anos de idade. O profissional vinha realizando um tratamento contra um Câncer. A informação é do jornalista Wellington Campos, da Rádio Tupi. Marcio Guedes teve uma longa carreira no Jornalismo Esportivo de mais de cinco décadas, tendo passado por emissoras como Rede Globo, Rede Manchete, ESPN, RedeTV! e TV Brasil, sua última casa.
- Heleno Rotay está em Tijuca, Rio De Janeiro, Brazil - A Imprensa Esportiva perde um grande jornalista! Morreu nesta sexta-feira (3 de março de 2023), aos 76 anos, o comentarista Marcio Guedes vítima de um Câncer! Trabalhou em várias emissoras de TV e Jornais! Eu sempre interagia com ele aqui no Facebook! Meus sentimentos aos familiares e amigos! Que ele descanse em paz!
- Jornal O Dia - Web Rádio Piabanha - O Brasil perdeu, no fim da noite desta sexta-feira (3 de março), um de seus maiores nomes do Jornalismo Esportivo, MÁRCIO GUEDES, que também teve atuação de destaque como apresentador, comentarista e colunista, morreu aos 76 anos na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio. Ele lutava contra um Câncer. Marcio Guedes começou sua carreira em jornais impressos, em 1969, tendo passagens pelo "Jornal do Brasil", "O Globo" e também por O DIA, onde marcou época como titular da coluna "Contra-Ataque". Na TV, trabalhou em quase todas as emissoras, estando ao lado de Galvão Bueno na Globo em algumas oportunidades. Também atuou na Manchete, Record, Band e na ESPN Brasil. A última emissora na qual trabalhou foi a TV Brasil, onde dividia bancada com o jornalista Sérgio Du Bocage, no programa "No Mundo da Bola". Ele também fazia comentários para os programas da Rádio Nacional ("Bate Bola Nacional" e "No Mundo da Bola"). Marcio Guedes recebeu dois prêmios Esso de Jornalismo. O primeiro foi no "Correio da Manhã" pela série de matérias "Futebol em três tempos", sobre a trajetória de craques do Futebol. O segundo veio através do "Jornal da Tarde/Estado de São Paulo" pela matéria "Assim se fez o craque: Zico". O corpo do jornalista, que nos últimos tempos também lutava contra um Hepatite, deve ser velado no Salão Nobre do Botafogo, clube de coração do jornalista. O horário e local do enterro ainda não foram informados pela família".
- Botafogo Futebol e Regatas - O Botafogo lamenta a morte do jornalista Marcio Guedes. O comentarista, que marcou época na Imprensa Esportiva, carregava a paixão pelo Botafogo, seu time de coração. O Clube deseja força aos familiares e amigos. Descanse em paz".
Comentários
Postar um comentário