Hora de ampliar os conhecimentos em cultura e arte cearenses: Hoje (20 de janeiro), duas turmas do Instituto Bom Vizinho de Cultura e Responsabilidade Social conheceram, pela primeira vez, as exposições e instalações do Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS).
Acompanhados por monitores e de forma guiada, as crianças conferiram três exposições atualmente em cartaz: “Ontem choveu no futuro” (instalação com projeções que exploram várias perspectivas do Ceará) e “Leocácio Ferreira – Todos juntos, vamos...!” (reunindo a obra do fotógrafo que atuou no estado de 1960-1970 e construiu sua própria câmera panorâmica).
No Laboratório de Sentidos - casarão anexo ao MIS - as crianças puderam interagir com equipamentos e experimentar conceitos relacionados à imagem e som.
Sobre o Instituto Bom Vizinho - O Instituto Bom Vizinho é o “abraço social” sem fins lucrativos do grupo Supermercado Pinheiro. Fundado em 2019, atende atualmente alunos de cerca de 100 famílias da comunidade Paupina, num imóvel vizinho ao Centro de Distribuição da Rede, na BR-116, em Fortaleza-Ceará.
Aulas de música, inglês, reforço escolar, informática, cultivo de horta e atendimentos psicológico e jurídico são oferecidas aos alunos, em uma infraestrutura com quatro salas de aula, laboratórios, cantina e horta orgânica. Visitas realizadas como ao MIS são sempre realizadas para ampliar, ainda mais, o conhecimento a respeito do Ceará e do mundo.
O objetivo do Instituto é preparar seus alunos para além do mercado de trabalho, oferecendo também desenvolvimento educacional e cultural, por meio do trabalho de voluntários e apoiadores.
SERVIÇO
MUSEU DA IMAGEM E DO SOM
Avenida Barão de Studart, 410, Meireles.
Funcionamento: Terça a quinta: 10 às 18 horas, com acesso às exposições até 17h30 // Sexta a domingo: 13 às 20 horas, com acesso às exposições até 19h30.
Entrada gratuita.
Comentários
Postar um comentário