O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Inacio Cortez, vai declarar diplomados (as) candidatos (as) eleitos (as) e suplentes do pleito de 2022. Receberão os diplomas pessoalmente os (as) eleitos (as) governador (Elmano Freitas) e vice-governadora (Jane Romeor), senador (Camilo Santana), 46 deputados (as) estaduais e 22 deputados (as) federais. Já para os(as) suplentes, a emissão será feita de forma eletrônica. A cerimônia acontece no auditório do Tribunal, no bairro Engenheiro Luciano Cavalcante, nesta sexta-feira (16 de dezembro), às 17 horas.
A presença física na cerimônia será restrita aos diplomandos eleitos, com um acompanhante, e aos membros da Corte da Justiça Eleitoral, bem como à imprensa previamente cadastrada. O Tribunal recomenda que os diplomandos cheguem com uma hora de antecedência.
A restrição de público ocorre devido à capacidade física do local da cerimônia. A solenidade também será transmitida pelo canal do TRE-CE no YouTube.
Diplomação de suplentes - Os (as) suplentes, apesar de serem declarados (as) diplomados (as) na cerimônia de hoje (16), não deverão comparecer à solenidade. Seus diplomas deverão ser emitidos e validados de forma eletrônica. Para isso será utilizado sistema do TRE-CE disponibilizado no Site do Tribunal. Os diplomas serão em formato PDF e assinados eletronicamente. As assinaturas eletrônicas estarão de acordo com as normas que regem a matéria, o que garantirá legitimidade aos diplomas emitidos. Os diplomas também apresentarão código de autenticidade gerado pelo Sistema de Candidaturas (CAND).
Comentários
Postar um comentário