Com a vitória da atleta de 20 anos, o Quênia aumentou a sua hegemonia na São Silvestre. O País Africano ficou no lugar mais alto do pódio nas últimas seis edições.
Catherine não teve grandes dificuldades para vencer a 97ª edição da prova. Ela assumiu a liderança da corrida ainda na altura do Estádio do Pacaembu e não abaixou o ritmo até finalizar o percurso na Avenida Paulista. As etíopes Wude Ayalew Yimer e Kebebush Yisma Ewoldemariam completaram a prova.
A melhor brasileira foi Jenifer do Nascimento Silva. A atleta encerrou a São Silvestre na quarta colocação, com o tempo de 54min3s.
Como foi a prova? Logo na largada, a queniana Vivian Jeftanui Kiplagati abriu vantagem e assim seguiu até a Avenida Doutor Arnaldo, quando Marcela Cristina Gomez Cordeiro assumiu a ponta. A argentina, porém, segurou por pouco tempo a ponta. Na altura do Estádio Pacaembu, começou o domínio de Catherine Reline Amanang Ole e Wude Ayalew Yimer.
A queniana e a etíope se descolocaram do restante das participantes na Avenida Pacaembu e passaram a alternar na liderança da prova feminina.
Já no quilometro 11, na altura do Largo do Paissandu, Catherine disparou de vez na ponta. A vencedora da Telesia Half Marathon, na Itália, deixou a concorrente para trás e não perdeu mais o foco. Mesmo na temida subida da Avenida Brigadeiro Luís Antônio não baixou ritmo.
Assim, a queniana não teve dificuldade para cruzar a linha de chegada na primeira colocação para vencer a 97ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre.
Na segunda colocação, ficou a etíope Wude Ayalew Yimer. A sua conterrânea Kebebush Yisma Ewoldemariam fechou o pódio na terceira colocação.
Na quarta colocação ficou Jenifer do Nascimento Silva, que encerrou o percurso no tempo de 54min3s.
Com informações da Gazeta Esportiva e fotos de Diogo Anhasco.
Comentários
Postar um comentário