Empreendedores capacitados pelo projeto de Voluntariado da Cimento Apodi – e moradores da Comunidade do Bolso, no Pecém - participam da “Feira Flor do Campo” neste sábado (10 de dezembro), das 19 às 22 horas, no Calçadão da Praia do Pecém. Na ocasião, vão apresentar e vender peças produzidas durante as oficinas de cimento e concreto, como veleiras, aparadores, fruteiras, porta-trecos, além de peças de biscuit, tricô, utilidades natalinas e bolsas.
Os empreendedores foram capacitados em oficinas de cimento e concreto por voluntários do projeto da Cimento Apodi durante os meses de outubro e novembro, na associação de moradores da Comunidade do Bolso, com apoio da artista plástica e advogada Iaponira de Lima Pires.
A Feira Flor do Campo reúne um total de 25 empreendedores locais, com iniciativa da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante. Faz parte da extensa programação do “Festival Internacional de Arte Urbana – Além da Rua”, que está acontecendo no Pecém, distrito de São Gonçalo do Amarante, que também conta com o apoio da Cimento Apodi. O festival está sendo realizado de 5 a 10 de dezembro, com 11 artistas do Brasil e mais três países (Argentina, França e Etiópia), realizando intervenções artísticas em velas de jangadas e espaços públicos, como ruas, praças e muros.
Sobre o Programa - O Programa de Voluntariado Empresarial da Cimento Apodi foi estruturado em 2019 e permite que os colaboradores tenham oportunidades em doar seu tempo, trabalho e talento para causas sociais.
O Programa tem por objetivo difundir o conceito de voluntariado e estimular a adesão e a participação livre, espontânea e consciente dos colaboradores em iniciativas comunitárias indicadas pela Apodi, visando engajar as pessoas na transformação social e contribuir com a melhoria da qualidade de vida e com o desenvolvimento sustentável das localidades e comunidades.
Sobre a Cimento Apodi - Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial, com sede na Grécia. Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui um parque industrial de 3.000ha de área em Quixeré, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano.
A Companhia conta com duas centrais de concreto, um laboratório de tecnologia de concreto e nove Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes. A companhia produz com alto rigor de qualidade uma ampla linha de produtos, o que permite a empresa atender às diferentes necessidades do mercado da construção civil brasileira, com eficiência e responsabilidade socioambiental.
Comentários
Postar um comentário