Anualmente, o Sindicato das Indústrias Químicas do Ceará (Sindquímica-CE) realiza o Encontro Anual das Indústrias Químicas e a entrega do Troféu 4 Elementos, reunindo os seus principais parceiros em torno de uma noite celebrativa do ano do setor químico e homenageando os fornecedores, instituição e personalidade parceiras do setor químico que mais contribuíram com o êxito do setor ao longo do ano no “Oscar do Setor Químico”. Neste ano, a solenidade ocorrerá na próxima sexta-feira (25), a partir das 19 horas, no Auditório Waldyr Diogo, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), seguida por jantar na cobertura da Federação.
Como de costume, o Troféu 4 Elementos prestará homenagem a fornecedores dos segmentos de cosméticos, saneantes, plásticos e tintas, além de uma instituição parceira e personalidade. Neste ano, o Sebrae e a Superintendente do IEL-CE, Dana Nunes, são os grandes homenageados nas categorias “Instituição Parceira” e “Personalidade Parceira”, respectivamente, pela grande contribuição com o trabalho do sindicato. Outro diferencial e ponto alto desta edição será o lançamento do livro "Guaiúba Chemical Park: Sonhar, Empreender e Realizar", que abordará a concepção e os bastidores do Polo Químico de Guaiúba e deverá servir de base e inspiração para outros projetos semelhantes no Brasil e no mundo. Membros da diretoria do Sindquímica e autoridades assinam artigos na obra.
Por fim, outra novidade desta edição é a participação de integrantes da Casa de Vovó Dedé, instituição privada sem fins lucrativos que atua a partir do princípio de que a arte é instrumento de afetividade, pertencimento e mudança social. A instituição fará uma participação especial com apresentações musicais e no cerimonial do evento, dando um toque cultural e musical ao evento.
- Será uma noite memorável. Trata-se de uma oportunidade ímpar de celebração do ano do setor químico, para o estreitamento das relações comerciais e principalmente para solidificar laços institucionais entre indústrias, autoridades, fornecedores e clientes”, destaca o presidente do Sindquímica-CE, Paulo César Gurgel.
Sobre o Setor Químico no Ceará-De acordo com o Observatório da Indústria, hoje, no Ceará, o setor químico tem PIB de cerca de R$1.6 bilhão e ocupa a sexta colocação no ranking industrial do estado, com 6,4% de participação na indústria cearense. O setor emprega 13.423 pessoas em todo o estado. Já as exportações anuais ficam em torno de 1,5% das exportações cearenses.
Comentários
Postar um comentário