O deputado federal Célio Studart (PSD-CE) tem criado projetos, se articulado e promovido ações em prol da Saúde Mental na Câmara dos Deputados.
Em alusão ao Setembro Amarelo, mês de combate ao Suicídio e a automutilação, o parlamentar participou nesta quinta-feira (1 de setembro) de uma cerimônia no Auditório da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC) de abertura das ações promovidas pelo Programa de Apoio à Vida (Pravida). O convite partiu do professor titular de Psiquiatria do Departamento de Medicina Clínica da UFC, Fabio Gomes de Matos e Souza.
- Ao longo do nosso Mandato, encampamos o compromisso com medidas preventivas de cuidados com a população do Ceará e do Brasil. Valorizamos a vida acima de tudo", ressaltou.
No Congresso Nacional, Célio integra a Frente Parlamentar Mista de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida e a Frente Parlamentar de Combate ao Suicídio e Automutilação no Brasil.
Projetos - O parlamentar possui uma gama de projetos destinados à valorização da vida e combate ao Suicídio. O PL 1110/2019, por exemplo, determina que escolas, universidades e demais instituições de ensino possuam um Programa de Prevenção ao Suicídio voltado para os seus estudantes.
Já o o PL 4051/2019 aumenta a pena para crimes contra honra vitimando pessoa acometida por transtorno mental. Por sua vez, o PL 4938/2020 dispõe sobre assistência psicológica e social aos professores vítimas de violência escolar.
Também é do deputado o PL 374/2020, que obriga veículos oficiais de informação dos municípios, Distrito Federal, Estados e União a divulgarem para o público, em suas plataformas, dicas e informes sobre cuidados com a Saúde Mental.
Comentários
Postar um comentário