A ex-vereadora e candidata a deputada federal em 2 de outubro de 2022, Toinha Rocha, porta voz estadual da Rede de Sustentabilidade, protocolou nesta sexta-feira (9 de setembro), na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), uma representação por Queda de Decoro Parlamentar contra o deputado estadual e candidato a deputado federal Delegado Cavalcante (PL).
O pedido cita a fala do Delegado Cavalcante na Praça Portugal, no ato de sete de setembro, na ocasião, o deputado disse que "Se a gente não ganhar nas urnas, se eles roubarem nas urnas, nos vamos ganhar na bala. Não tem nem por onde."
Segundo o documento, Delegado Cavalcante “desonrou o cargo para o qual foi eleito” e cometeu “ato potencialmente criminoso, praticado diante de significativa multidão, reunida em praça pública, que recebeu a fala com entusiasmo, como se pode observar em vídeo produzido no momento e amplamente divulgado nas redes sociais. Se configurou portanto, em grave manifestação, destinada a incitar os ânimos de seus ouvintes contra o sistema eleitoral, as urnas eletrônicas adotadas pela Justiça Eleitoral, o Estado Democrático de Direito, as Instituições e a Democracia”.
- Entrei, na Assembleia Legislativa do Ceará, com uma representação contra o deputado Delegado Cavalcante pelas suas falas antidemocráticas na manifestação de Sete de Setembro! Provoquei a Mesa da Casa para que instaure um Processo Disciplinar urgente para cassar o mandato do deputado. Democracia não é brincadeira! As Instituições precisam ser defendidas contra esses filhotes da Ditadura!”, afirma Toinha Rocha.
Comentários
Postar um comentário