Após 20 anos de carreira, o atacante Fred, de 38 anos, se aposenta, neste sábado (9 de julho de 2022), às 19 horas, na partida Fluminense (RJ) x Ceará (CE), pela 16ª Rodada do Brasileirão Assaí 2022 Série A, no Macaranã.
Uma festa está preparada para Fred com mais de 56 mil torcedores no Maracanã.
O Fred, que deixa os campos de Futebol entra para a História com um legado que jamais se apagará e recordes que desafiam as futuras gerações. O mais recente deles foi alcançado na vitória de virada por 3 a 2 sobre o Vila Nova (GO), quando o camisa 9 se isolou como o maior artilheiro da história da Copa do Brasil, chegando a 37 gols e deixando para trás ninguém menos que Romário (36).Desde que retornou ao Fluminense em 2020, Fred vem enfileirando marcas importantes. Chegou a 158 gols, também ultrapassando Romário para se tornar o segundo maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Roberto Dinamite (190), sendo o maior da era dos pontos corridos.
Além disso, o atacante já rompeu a barreira dos 400 gols na carreira, se tornou o segundo maior artilheiro da história do Tricolor e o primeiro em jogos oficiais (com 199 gols), virou o terceiro maior goleador brasileiro na Libertadores (com 25 gols) e, de quebra, entrou no top 15 dos jogadores com mais partidas pelo clube (381). Fred é também o maior artilheiro do Fluminense em competições continentais (17 gols) e o segundo maior goleador do Estádio Nilton Santos (40 gols).
Filho de seu Juá, Fred perdeu sua mãe, Gizelda, aos 7 anos de idade e aos 9 saiu de casa para seu primeiro teste em um clube de Futebol.
De lá pra cá, entre erros e acertos, uma única certeza: Fred já estava predestinado a vencer!
A trajetória do artilheiro é pública e todos sabem dos seus títulos, recordes e feitos dentro de campo, mas o que poucos sabem é que, aos 24 anos, quando estava no auge da carreira na França e todos os jogadores estavam saindo do Brasil para a Europa, Fred quis voltar para ficar perto da sua filha, Geovanna. A decisão tomada pelo amor à família trouxe outro amor e um verdadeiro lar para o atacante: o Fluminense.
Quem convive com Fred sabe que a alegria é garantida. As histórias são as melhores, não pode faltar aquela resenha e um futevôlei de qualidade. Em dias de folga, esquece o telefone e embarca para sua fazenda no interior de Minas Gerais ou para Trancoso, na Bahia. Se engana quem pensa que, no momento de descanso, a competitividade fica de lado; muito pelo contrário! Ludo, dominó, baralho, FIFA… não importa a modalidade e o adversário, ele só pensa em vencer e diz com orgulho que nunca nenhum dos filhos, Geovanna, Júlia e João Pedro, ou sua esposa, Paula, ganharam dele.
Espírito de liderança, carisma, simplicidade, irreverência e determinação são alguns dos muitos adjetivos que descrevem aquele que fez história e entrou para o seleto hall de ídolos do Fluminense.
Comentários
Postar um comentário