O Ceará-CE foi derrotado por 2 a 1 para o Fluminense-RJ, nas despedidas do atacante Fred, na noite deste sábado (9 de julho), pela 16ª Rodada do Brasileirão Assaí 2022-Série A, no Maracanã, no Rio de Janeiro. No jogo, que marcou a aposentadoria de Fred do Futebol, com presença de maia de 60 mil torcedores, o Ceará perdeu uma invencibilidade de cinco jogos no Brasileirão.
O Fluminense-RJ chegou a marcar 2 a 0 e o Ceará descontou nos acréscimos do 2º tempo. Cano e Matheus Martins assinalaram os gols cariocas, enquanto Luiz Otávio descontou para o Ceará. Com a vitória, o Flu assume de forma provisória a vice-liderança com 27 pontos. O Ceará tem 18 pontos, em 16º lugar.
O Flu foi quem chegou primeiro com perigo. Aos oito minutos, Matheus Martins recebeu de Caio Paulista e bateu sobre o gol. Já aos 11, Cano foi servido na área, chutou de primeira e João Ricardo fez uma grande defesa. Já aos 30, Bruno Pacheco arriscou de muito longe, quase surpreendeu Fábio, que espalmou.
Quando o relógio marcou 39 minutos, Caio Paulista recebeu pela direita, fez a jogada individual e cruzou na medida para Cano, que cabeceou com estilo, abriu o placar e explodiu o Maracanão. Na altura dos 43 minutos, Vina passou para Lima na área, que de bicicleta, levou perigo.
No 2º tempo, logo aos seis, o Ceará quase empatou. Iury Castilho finalizou, Fábio defendeu, no rebote o arqueiro do Flu salvou em chute de Vina. Já o Fluminense, respondeu com bola na rede: Samuel Xavier foi lançado pela direita, rolou para Matheus Martins, que fuzilou para as redes, aos 8 minutos.
Na altura dos 23, Vina arriscou da entrada da área e Fábio pegou mais uma. Aos 39, Caio Paulista entrou na área pela esquerda, bateu cruzado e levou perigo. No fim, aos 47 minutos, Luiz Otávio recebeu livre na área, tocou na saída do goleiro e descontou para o Vozão. No entanto, o placar se manteve e os três pontos ficaram com o Tricolor.
- Substituições: Germano Cano (Fred), Jhon Arias (Lucas Claro), Matheus Martins (Wilian), Nonato (Felipe Melo) e Paulo Henrique Ganso (Martinelli).
- Cartão amarelo: Matheus Martins e Felipe Melo.
- Gols: Germano Cano, aos 39 minutos do 1º tempo: e Matheus Martins, aos 8 minutos do 2º tempo.
- Substituições: Iury Castilho (Cléber), Bruno Pacheco (Victor Luís), Lima (Zé Roberto), Mendoza (Dentinho) e Rodrigo Lindoso (Fernando Sobral).
- Cartão amarelo: Richard Coelho, Messias e Iury Castilho.
- Gol: Luiz Otávio, aos 47 minutos do 2º tempo.
16ª Rodada-Série A
- Bragantino-SP 4x0 Avaí-SC.
- Fluminense-RJ 2x1 Ceará-CE.
- Goiás-GO 2x1 Athletico-PR.
- Coritiba-PR 2x2 Juventude-RS.
- Corinthians-SP x Flamengo-RJ.
- Fortaleza-CE x Palmeiras-SP.
- Santos-SP x Atlético-GO.
- Atlético-MG x São Paulo-SP.
- Cuiabá-MT x Botafogo-RJ.
- Internacional-RS x América-MG.
Classificação-Série A
- Palmeiras-SP - 29 pontos.
- Fluminense-RJ - 27 pontos.
- Athletico-PR - 27 pontos.
- Atlético-MG - 27 pontos.
- Corinthians-SP - 26 pontos.
- Internacional-RS - 25 pontos.
- São Paulo-SP - 22 pontos.
- Flamengo-RJ - 21 pontos.
- Botafogo-RJ - 21 pontos.
- Bragantino-SP - 21 pontos.
- Goiás-GO - 20 pontos.
- Coritiba-PR - 19 pontos.
- Santos-SP - 19 pontos.
- América-MG - 18 pontos.
- Avaí-SC - 18 pontos.
- Ceará-CE - 18 pontos.
- Atlético-GO - 17 pontos.
- Cuiabá-MT - 16 pontos.
- Juventude-RS - 12 pontos.
- Fortaleza-CE - 10 pontos.
Comentários
Postar um comentário