A Secretaria Estadual da Saúde do Ceará (Sesa-CE) informa nesta sexta-feira (17 de junho de 2022), que recebeu as notificações de dois novos casos suspeitos de Monkeypox (Varíola dos Macacos), de residentes em Cedro e Caridade.
Os casos seguem em Investigação Epidemiológica. Foram aplicadas todas as medidas recomendadas, como isolamento, busca de contatos e coleta de material para exames laboratoriais para elucidação do caso e para diagnóstico diferencial para outras doenças, que estão em processamento.
- Salientamos que após Investigação Epidemiológica dos casos, não foi identificado nenhum deslocamento para áreas em que foram confirmados casos. O paciente do Cedro teve contato com uma pessoa de São Paulo, onde tem caso confirmado.
Na segunda-feira (6 de junho de 2022), o primeiro caso suspeito no Ceará, em Fortaleza, foi descartado após Investigação Epidemiológica e Laboratorial. Na terça-feira (7), a Sesa-Ceará foi notificada de caso suspeito de um residente de Maracanaú. Assim, somam-se três casos suspeitos de Varíola dos Macacos, que estão em Investigação.
- Maracanaú.
- Cedro.
- Caridade.
A Vigilância em Saúde da Sesa-Ceará permanece monitorando os três casos suspeitos.
Mundo - A Varíola dos Macacos foi anotada em 40 países, sendo que 1.200 casos foram confirmados e 1.600 estão em Investigação Epidemiológica.
Brasil - No Brasil tem 6 casos confirmados de Varíola dos Macacos:
- 4 em São Paulo.
- 1 no Rio Grande do Sul.
- 1 no Rio de Janeiro,
Comentários
Postar um comentário