O Programa Um Lugar de Fala, da TV Assembleia (Canal 31.1), de segunda-feira (9 de maio), a partir das 9h10, tem como tema os 134 anos da Abolição da Escravatura no Brasil, celebrados em 13 de maio, e como a falta de políticas públicas para integração dessa população antes escravizada possibilitou a perpetuação do racismo e desigualdade social.
Para colaborar com compreensão do assunto, participa do debate o presidente nacional do Movimento Negro do PDT, Ivaldo Paixão, uma referência municipal e nacional na luta e combate ao racismo, na promoção da igualdade, valorização, difusão e preservação da cultura negra. Além dele, a fundadora do Movimento Negro Unificado do Ceará, Joelma Nascimento.
No segundo bloco, o debate conta com a professora Vera Rodrigues, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) no Programa Associado de Pós-Graduação em Antropologia UFC-Unilab e integrante do Fórum de Ações Afirmativas e da Educação das Relações Étnico-Raciais do Ensino Superior do Estado do Ceará, e da titular da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (Ceppir) do estado do Ceará, Martir Silva.
Com produção da jornalista Suely Frota, Um Lugar de Fala tem apresentação alternada entre as jornalistas Cibele Couto e Oona Quirino e participação das jornalistas Luciana de Andrade e Janaína Gouveia.
O programa é exibido às segundas-feiras, a partir das 9h10, com transmissão também pela Rádio Assembleia FM 96,7MHz. A atração é reprisada na segunda-feira, às 22 horas; na quarta, às 17h50, na sexta, às 20h30 e no sábado, às 22 horas
Comentários
Postar um comentário