Confira a Agenda da governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT):
Gestão Fiscal - Estive reunida neste sábado (7), na sede do Governo, com a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba. Conversamos sobre a gestão fiscal do Estado, que garante nosso poder de investimentos em ações e projetos para melhorar a vida dos cearenses. #TrabalhoQueDaResultado.
Audiências - Iniciei nesta sexta-feira (6) reuniões individuais com deputados e prefeitos cearenses. Recebi os parlamentares Antônio Granja e Guilherme Landim e os prefeitos Wanderley Nogueira (Morada Nova); Joeni (Alto Santo); Juju (Jaguaribara); Glairton Cunha (Jaguaretama); Alexandre do Zé Sergio (Jaguaribe); Gislaine Landim (Brejo Santo); Figueiredo (Milagres); Joãozinho do Titico (Cedro) e Wylna Castro (Saboeiro, em exercício). Momento importante para dialogar com os gestores e acompanhar as principais demandas de cada cidade. Reforço que estarei sempre aberta ao diálogo e em parceria com todos os nossos municípios, na busca por melhorias para todos os cearenses.
Segurança - Reforço para a Segurança Pública. Entregamos mais 54 viaturas para a Polícia Militar do Ceará. Os veículos serão utilizados em diversas unidades, como Policiamento Ostensivo Geral, BPRaio, BPTur, Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), entre outras.
Polícia Federal - Estive na solenidade de posse do novo superintendente regional da Polícia Federal no Ceará, delegado Rodrigo Carneiro Gomes. Desejo boa sorte e ótimo trabalho ao delegado Rodrigo, e coloco o Governo do Estado à disposição p/ o que for necessário. Agradeço pelo convite.
Fronteira - Tenho acompanhado atentamente o andamento da ação que trata do litígio territorial entre Ceará e Piauí, envolvendo territórios de 13 municípios cearenses. Recebi uma comissão de deputados estaduais que acompanham a atuação do Comitê de Estudos de Limites e Divisas Territoriais do Ceará da Assembleia Legislativa (Celditec), além da equipe jurídica e técnica do Governo para discutir a situação. A Procuradoria Geral do Estado, juntamente com o nosso órgão Ipece, já vêm realizando toda a defesa do estado. Além disso, solicitarei uma audiência no Supremo Tribunal Federal (STF) para tratar sobre o caso e defender nosso Ceará.
Cagece - A retirada da tarifa foi possível devido ao fim da escassez hídrica na região, que estamos decretando esta semana. Atualmente, o Sistema Hídrico da Região Metropolitana está em 82%, enquanto o do Ceará chegou a 37%. Mesmo com os bons números, seguimos recomendando aos cearenses o uso consciente e racional da água. Importante notícia para a população de Fortaleza e Região Metropolitana. Determinei hoje o fim da cobrança da tarifa de contingência da água. A medida beneficia cerca de 4 milhões de cearenses que vivem em 18 municípios da RMF.
Júlio Rêgo - Recebi com muito pesar a notícia da morte do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Júlio Rêgo, aos 89 anos. Ele foi deputado estadual por oito mandatos, prefeito de Tauá e ocupou o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Meu abraço fraterno a todos os familiares e amigos de Júlio Rêgo.
Comentários
Postar um comentário