Confira a Agenda para este domingo (29 de maio de 2022):
- 7 horas - Domingo no Viva o Parque - No último domingo de maio (29), quatro Unidades de Conservação do Ceará recebem o Programa Viva o Parque, do Governo do Ceará, coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), que propicia à população aoportunidade de reaproximar-se da natureza através de atividades gratuitas de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação. Além do Parque Cocó, o Viva o Parque ocorre em mais três UCs estaduais: Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) do Sítio Curió e na Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Maranguapinho, em Fortaleza, e no Parque Estadual Botânico do Ceará, em Caucaia (PEBC). No Cocó, funciona de 7 às 12 horas, no Curió e no Rio Maranguapinho, de 8 às 12 horas, e o PEBC, de 9 horas ao meio dia. Na programação tem yoga, tai chi chuan, biodança, zumba, dança de salão, aeróbica, slackline, recreação infantil com contação de história, brincadeiras tradicionais, oficinas, circuito de cross kids, cama elástica, parede de escalada e outras mais. O Parque do Cocó tem o diferencial do arvorismo, que funciona de 7 às 12 horas aos domingos, e também nos sábados e feriados, nos horários de 8 às 12 e 14 às 17 horas. Para praticar o arvorismo, é preciso gozar de boa saúde, ter altura acima de 1,50m e peso máximo de 100 quilos. Os visitantes do Cocó ainda têm a opção de navegar no rio que que deu nome ao parque. Tem passeio de barco no horário de 8 às 13 horas. O mais curto é de 20 minutos, tem outro de uma hora e dez minutos e um outro, de duas horas. Estes dois últimos passeios fazem uma parada de 20 minutos, ao lado da ponte da Sabiaguaba, para um “banho de rio”. Precisam de agendamento prévio, pelo telefone: (85) 9.8527.8216. O Botânico, que recentemente retomou as atividades do Viva o Parque, sempre realiza a distribuição de muda. Com 6 quilômetros de trilhas e uma vasta diversidade de fauna e flora, o Botânico configura um convite e uma caminhada com ar puro e beleza natural exuberante. Tem ainda os quiosques, com visibilidade para o espelho d’água, proporcionando um ótimo lugar para passeios em família. Na APA do Maranguapinho, facilitadores qualificados e com vivência em trabalhos voltados para a criançada vão coordenar as atividades. Na ARIE do Curió, tem muita música, dança de salão, aeróbica, zumba, além do slackline e brincadeiras populares e infantis. Parque Estadual do Cocó-Todos os domingos, de 7 às 12 horas-Avenida Padre Antônio Tomás, S/N, Fortaleza.///Parque Estadual Botânico do Ceará-Todos os domingos, de 9 às 12 horas-CE 090, rodovia que dá acesso às praias de Icaraí, Tabuba, Cumbuco e Cauípe, em Caucaia.///ARIE do Sítio Curió-Todos os domingos, de 8 às 12 horas-Avenida Professor José Arthur de Carvalho, s/n, em frente a Naturágua, na Lagoa Redonda, em Fortaleza.////APA do Estuário do Rio Maranguapinho-Todos os domingos, de 8 às 12 horas-Cruzamento das ruas Beira Rio e Monte Pascoal, no Canindezinho, próximo à Escola Darcy Ribeiro, em Fortaleza.
- 16 horas - Afogados-PE x Crato-CE, no Estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira-PE, pelo Brasileirão 2022-Série D Grupo A3.
17 horas no Espigão da Praia do Náutico, Projeto Por do Sol Fortaleza com Isabela Serpa (foto) - Em clima de festa junina, o Projeto Pôr do Sol Fortaleza deste domingo (29) traz novamente a cantora, compositora e multi-instrumentista Isabela Serpa como atração. A artista sobe ao palco do projeto a partir das 17 horas, no Espigão do Náutico. Com a promessa de esquentar o público para o São João, Isabela preparou um repertório com músicas de artistas como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Dorgival Dantas e Zé Ramalho. Quem não puder comparecer presencialmente poderá acompanhar a apresentação pelo Instagram, no perfil do projeto (@pordosolfortaleza). Isabela começou as aulas de canto aos sete anos, logo depois aprendeu a tocar flauta, violino, violão e sanfona. Iniciou a carreira profissional aos 17 anos, quando se apresentou no São João de Maracanaú, uma das festas juninas mais importantes e tradicionais do Nordeste. Além disso, já dividiu o palco com artistas famosos, como o sertanejo Daniel e o cantor Waldonys. Conta também em sua carreira com uma participação no premiado documentário do O Boticário em homenagem a Luiz Gonzaga: a Orquestra Sanfônica de Exu (Pernambuco). Parceiros-O Pôr do Sol Fortaleza é um projeto realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor). Tem correalização da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio-CE) e Normatel, além do apoio da Secretaria da Cultura (Secultfor) e do Convention Bureau. Onde assistir: Instagram @pordosolfortaleza - A apresentação poderá ser cancelada em caso de chuva.
- 19 horas - Remo-PA x Floresta-CE, no Estádio Baenão, em Belém-PA, pelo Brasileirão 2022-Série C.
Comentários
Postar um comentário