O Instituto Revoar, braço direito da Rede Memorial Fortaleza, e Rigon, iniciaram o Projeto "Estou Aqui", que tem como principal objetivo amparar pessoas de todo o Brasil, que no momento estão vivenciando o processo do luto.
A iniciativa parte da união e ajuda de pessoas voluntárias que são instruídas para atender através de uma linha telefônica gratuita qualquer pessoa que precise conversar, das 17 às 22 horas.
Para ser um voluntário, precisa estar cursando psicologia, serviço social, psicanálise ou ser um profissional da área. As inscrições podem ser feitas através site www.estouaquiacolhimentoaoluto.com ou no Instagram @estouaquiacolhimentoaoluto.
Os voluntários que desejarem podem receber certificado por horas de participação e também terão acesso a um minicurso sobre luto e acolhimento. A vice-presidente do Instituto e psicanalista, Elaine de Tomy, explica a importância do projeto.
- É uma oportunidade para que possamos contribuir e ajudar com o nosso tempo e talentos, praticando uma escuta acolhedora e abraçando corações desolados pelas perdas imensuráveis que ocorreram nos últimos anos. Sabemos da importância que um suporte pode fazer a diferença na vida das pessoas. Então convido os profissionais que se disporem a oferecer o que há de mais necessário, sua atenção e seu amor ao próximo nesses tempos difíceis em que estamos vivendo”, explica Elaine de Tomy.
Sobre o Instituto Revoar-O Instituto Revoar, braço social da Rede Memorial Fortaleza. Revoar vem do significado tornar a voar, voltar voando, que é associado a leveza e descoberta, e simbolicamente, ajuda as pessoas a se renovarem e se reconectar com o mundo novamente.
Comentários
Postar um comentário