“A literatura permite que nosso cérebro continue em movimento, em exercício, mas de uma forma lúdica e libertadora”. Foi com essas palavras que a autora do livro “A Viúva Cabral”, Ary Amorim, deu início ao bate-papo sobre a obra, nesta sexta-feira (29), durante a 9ª edição do Café com Leitura – Contos & Encontros.
A mediação do evento, realizado no auditório do Instituto Plácido Castelo (IPC), foi feita pela diretora executiva do IPC, Hilária Barreto. Priscilla Dias, diretora da Escola de Gestão Pública do Ceará, compôs a mesa de discussão sobre o livro. Para Hilária, “a obra Cabral foi bem elaborada, de forma leve e bem escrita. É um livro muito bem estruturado e de alta qualidade, que temos a oportunidade de apreciar”, pontuou.
No encontro, Ary Amorim contou a história da obra, que foi iniciada no final de 2019, e foi produzida em três meses. “Não nascemos escritores, nos tornamos. A minha intenção é cada vez mais incentivar a leitura de obras cearenses, obras locais. Ser uma dessas pessoas que são lidas, é muito gratificante”, afirmou.
“A Viúva Cabral é muito especial pra mim, pelo contexto em que ela foi produzida”, ressaltou a romancista, que agradeceu a oportunidade de “apresentar a obra e trocar experiências sobre experiências literárias com os participantes”.
O Projeto Café com Leitura: Contos & Encontros é uma iniciativa da Escola de Contas (IPC), por meio da Biblioteca Ministro Raimundo Girão. Nesta edição, o evento foi realizado em parceria com a Rede de Escolas de Governo.
Sobre a autora-Aryanna da Costa Amorim, escritora, bibliotecária e historiadora, nasceu em 1989 em uma família cearense. Ainda criança, construiu uma relação estreita com o livro, a leitura e a escrita e transformou-os mais tarde em objetos de estudo na graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e no mestrado em História pela Universidade Estadual do Ceará (Uece).
Suas pesquisas, sempre ambientadas na capital cearense, fortaleceram os laços com a sua terra e fizeram nascer o desejo de unir a sua paixão por romances com o seu campo afetivo: Fortaleza.
Para mais detalhes sobre a autora e sua obra, acesse o Instagram de Ary Amorim.
Comentários
Postar um comentário