O terceiro dia do Mamala Surf Pro 2022, evento válido como Brasileiro Feminino de Surf Profissional da ABRASP, na Praia da Leste-Oeste, em Fortaleza, foi recheado de emoções. E quem comandou o show com manobras radicais em disputas eletrizantes foram as meninas do Bodyboarding.
Entre as profissionais, quem subiu no lugar mais alto do pódio foi a multicampeã Dalete Mousinho. Esposa do Pentacampeão Brasileiro Pro Roberto Bruno, Dalete mostrou toda a sua técnica e garra para superar grandes adversárias e sagrar-se campeã da Categoria Profissional, entre os Bodyboards. Com o resultado a atleta também embolsou a quantia de R$ 2.500,00. Na segunda colocação fico Liege Silva, com Bia Jesus na terceira colocação e Natália Silva completando o pódio na quarta colocação.
Na Open o grande destaque ficou por conta da atuação de Iasmim Guedes, que surfou muito para superar as adversárias Graziela Monteiro, Samia Guedes e Cely Silva, segunda, terceira e quarta colocadas, respectivamente.
Na categoria Bodyboarding Iniciante a grande campeão foi a atleta Luna Ferreira, com Tayane Sales e segundo, Samia Guedes em terceiro e Lilian Araújo na quarta colocação.
O terceiro dia de competição também foi o dia das disputas de uma das mais esperadas categorias: a Casadinha. Nessa categoria as disputas ocorrem em duplas, com competidoras de categorias diferentes, pontuando as duas melhores notas de cada competidora, sem limites de onda. A dupla vencedora foi Mayra e Patrícia, com Hemilly e Iasmim na segunda colocação, Ana e Cely em terceiro e Ariane e Tayane na quarta colocação.
Para Joana Meireles, uma das organizadoras do evento, tudo está fluindo a contento e a expectativa é fechar a competição no Domingo de Páscoa com chave de ouro:
- Que dia incrível! Tudo parece um sonho. Estou muito apaixonada por tudo o que está acontecendo nesse evento e por todo o trabalho que vem sendo feito. O envolvimento das participantes, o feedback de todas os envolvidos, desde as atletas, até quem está trabalhando para que tudo aconteça perfeitamente, passando por patrocinadores, apoiadores e amigos. Tudo está fluindo e esperamos continuar assim até o toque da última sirene no domingo”, declarou Joana Meireles.
Para Tayane, o grande sucesso desse evento está na união de diferentes segmentos da sociedade e do mercado do Surf em prol de um mesmo objetivo:
- O Mamala Surf Pro é muito mais que um campeonato. É um ponto de união entre Poder Público, Iniciativa Privada, Sociedade Civil Organizada, atletas, e muito mais. Nunca conseguiríamos fazer tudo isso sozinhas. Essa rede de apoio que se formou em torno desse evento, comprometida a fazer o que fosse preciso para que tudo desse certo, é o verdadeiro sucesso. É a prova de que a união faz a força e principalmente, de que não estamos sozinhas. Ninguém sabe, mas houve uma verdadeira força tarefa entre os Poderes Públicos Municipal e Estadual para que o evento tivesse uma estrutura digna de um grande campeonato. A ajuda das vereadoras de Fortaleza Larissa Gaspar e Enfermeira Ana Paula, que abraçaram o Surf Feminino e patrocinaram o evento. Os Secretários Estaduais Rogério Pinheiro-Sejuvce, Ozires Pontes-Secel e Davi Gomes, da Juventude de Fortaleza. O Instituto Brasileiro da Família. E claro, os nossos patrocinadores privados. Sem o envolvimento de todos esses atores, nada estaria acontecendo. A todos vocês, a nossa mais profunda gratidão”, finalizou Tayane.
RESULTADOS
PROFISSIONAL
1ª Monik Santos-PE
2ª Larissa dos Santos-CE
3ª Vitória Carneiro-CE
4ª Ariane Gomes-CE
OPEN
1ª Ariane Gomes-CE
2ª Nalanda Carvalho-PB
3ª Mayra Oliveira-CE
4ª Letícia Cavalcante-CE
SUB 18
1ª Ana Luiza-PB
2ª Gabrielly Queiroz-CE
3ª Evely Kaline-PB
4ª Nicolly Freire-PB
SUB 14
1ª Gabrielly Queiroz-CE
2ª Nicolly Freire-PB
3ª Rilary Silva-CE
4ª Anaelya de Lima-CE
SUB 10
1ª Mariana Dantas-CE
2ª Mariana Pinheiro-CE
3ª Jade Melissa-CE
4ª Emilly Hadassa-CE
SURF MASTER
1ª Renata Bittencourt-CE
2ª Raphaela Bahia-CE
3ª Regina Ferreira-CE
4ª Daniela Bomfim-CE
BB PRO
1ª Dalete Mousinho-CE
2ª Liege Laurentino-CE
3ª Bia Jesus-CE
4ª Natália Silva-CE
BB OPEN
1ª Iasmim Guedes-CE
2ª Graziela Monteiro-CE
3ª Samia Guedes-CE
4ª Cely Silva-CE
BB INICIANTE
1ª Luna Ferreira-CE
2ª Tayane Sales-CE
3ª Elizabeth Carvalho-CE
4ª Lilian Araújo-CE
CASADINHA
1ª Mayra e Patrícia
2ª Hemilly e Iasmim
3ª Ana e Cely
4ª Ariane e Tayane.
O Mamal Surf Pro, evento válido como Campeonato Brasileiro Feminino de Surf Profissional da ABRASP, conta com o Patrocínio:
- Secretaria de Esporte e Juventude do Ceará (Sejuv).
- Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel).
- Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE).
- Centro de Mediação da ALCE.
- Comitê de Responsabilidade Social da ALCE.
- Vereadora Larissa Gaspar (PT).
- Vereadora Enfermeira Ana Paula (PDT).
- Restaurante Illa Mare.
- Iate Plaza Hotel.
- Instituto Brasileiro de Direito de Família Ceará.
- Gondim Surfboards.
- Genesis Bodyboards.
- Instituto Juventude Inovação.
Apoio
- Aloha Hostel.
- Loja Swell Waves.
- Roupas Alma Leve.
- Biquínis Azul Brasil.
- Biquínis TriOcens.
- Arte Surf Camisetas.
- Loja Jaws Waves.
- Loja PUMP.
- Restaurante Mar de Rosas.
- Loja Make CE.
- Feitotel Internet.
- Viva Lis.
- Kcal Sports.
- Wai Wai Pratas.
- Itim Silva Surf School.
- IBDFAM Ceará.
Homologação e Chancela
- FSEC-Federação de Surf do Estado do Ceará.
- ABRASP-Associação Brasileira de Surf Profissional.
- FBCE-Federação de Bodyboarding Cearense.
Realização
- Surf Ladies.
- Coletivo Bem Viver.
Organização
- Joana Meireles.
- Tayane Sales.
Divulgação
- Blog do Lauriberto.
- Agência Grande Fortaleza de Notícias.
Com informações de George Noronha e fotos de Lima Júnior.
Comentários
Postar um comentário