O experiente Roberto Fonseca, de 59 anos, que ano passado treinou o Londrina-PR na Série B e o Paysandu-PA na Série C, é o novo técnico do Ferroviário para o Campeonato Brasileiro, com chegada prevista em nossa capital para esta próxima segunda-feira (21), junto do auxiliar Roberto Fonseca Júnior.
Ex-zagueiro do São Paulo-SP, Roberto deixou os gramados no final dos anos 90 e logo em seguida assumiu a função de técnico de futebol, já tendo comandado dezenas de times Brasil afora. Recentemente, subiu de divisão nacional com o Novorizontino-SP e foi campeão da Copa do Nordeste pelo Sampaio Corrêa-MA.
FICHA DO TREINADOR
- Nome completo: Roberto Teixeira da Fonseca
- Data de nascimento: 3 de junho de 1962 (59 anos)
- Local de nascimento: Mandaguari (PR)
- Alguns clubes como técnico de futebol: Oeste-SP, Botafogo-SP, Londrina-PR, Criciúma-SC, América-RN, São Caetano-SP, Paraná-PR, CRB-AL, ABC-RN, Cuiabá-MT, Bragantino-SP, Sampaio Corrêa-MA, Novorizontino-SP, Guarani-SP e Paysandu-PA.
LEANDERSON - O capitão do maior título da história coral está de volta, agora em nova função. Leanderson, que largou os gramados em 2020 e iniciou um processo de capacitação, com estudos e cursos na CBF, é o novo Executivo de Futebol do Ferroviário.
Função de grande importância dentro do departamento de futebol, Leanderson será o elo entre jogadores, diretoria e comissão técnica. Genivaldo, profissional que estava atuando junto a diretoria e o elenco, dará atenção novamente para as categorias de base, coordenando e gerindo a base coral.
Natural de Porto Alegre/RS, Leanderson, como jogador, começou a carreira no Grêmio-RS e vestiu outras importantes camisas do futebol brasileiro, como as do Sport/PE, Guarani/SP, Juventude/RS e Treze/PB, além do futebol português. Sua apresentação está prevista para segunda-feira (21) na Vila Olímpica Elzir Cabral.
Comentários
Postar um comentário