- Gravíssimas e inaceitáveis são as declarações do deputado estadual Arthur do Val, que foram divulgadas na imprensa.
- Não se resumem ao completo desrespeito à mulher, seja ucraniana ou de qualquer outro País, mas de violações profundas relacionadas a questões humanitárias, em um momento em que esse povo enfrenta os horrores da guerra.
- O Podemos repudia com veemência as declarações e, com base nelas, instaura de imediato um procedimento disciplinar interno para apuração dos fatos.
- EXECUTIVA NACIONAL DO PODEMOS
RENATA ABREU
DEPUTADA FEDERAL E PRESIDENTE DO PODEMOS.
Senador Marcos do Val - Como senador da República, em um momento tão difícil que o mundo enfrenta, sinto-me na obrigação de manifestar o meu espanto e repúdio relativos aos áudios gravados hoje, pelo deputado estadual e pré-candidato ao governo de São Paulo, Arthur do Val (Podemos-SP).
Ele, em sua fala irresponsável, descreve suas impressões sobre as mulheres ucranianas de forma machista, inescrupulosa e sexista!
Vivemos uma guerra que entristece a humanidade. Mulheres deixaram os seus lares, maridos, pais e filhos, para que eles fiquem no fronte desta guerra. Elas não estão sozinhas, porque o mundo está com elas.
Entramos no mês em homenagem as mulheres e assistimos uma postura que não condiz os preceitos éticos, humanos e de respeito.
Tenho mãe, irmã, esposa e filha. Jamais poderia deixar de expressar meu sentimento de indignação com tal comportamento.
Aproveito para reforçar a todos que, eu e o deputado, Arthur do Val, nem de longe, temos qualquer parentesco. Apenas a coincidência do mesmo sobrenome.
Que o mundo tenha mais reciprocidade e respeito, sobretudo, com as mulheres que jamais podem ser vistas como um objeto"
Comentários
Postar um comentário