Em continuidade às ações do Grupo de Articulação Interinstitucional, voltadas para a mitigação dos impactos ambientais gerados pelo surgimento das manchas de óleo no Litoral do Ceará, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace) distribuiu tambores de 200 litros para armazenar corretamente o material que será encaminhado para a cimenteira Apodi, e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) tais como luvas e botas às prefeituras municipais de Fortaleza e de Aquiraz.
Durante a ação foram distribuídos três tambores para a Aquiraz, 20 pares de luvas e 20 de botas. Para Fortaleza, um tambor, com o mesmo quantitativo de EPIs para a Aquiraz.
Na ocasião, a gerente de Análise e Monitoramento da autarquia, Liliane Lira, participou de uma das entregas, realizadas na sede da Superintendência.
- Estamos seguindo com nossa responsabilidade diante do que foi acordado na reunião do grupo, promovida ontem. Após as entregas das prefeituras daremos continuidade à ação, enviando todo material coletado à empresa Apodi”, informou a gestora sobre a logística para a destinação adequada dos resíduos coletados.
O Grupo de Articulação Interinstitucional foi criado na época do incidente de manchas de óleo desconhecidas, ocorrido em 2019.
Leia também:
Comentários
Postar um comentário