Fala jornalista Ruy Lima:
- A jornalista Cristina Serra (foto) deverá ser a primeira mulher a presidir a ABI, Associação Brasileira de Imprensa, nos 113 anos de existência da instituição. A eleição é em abril. Cristina Serra é uma referência profissional, ética e política no jornalismo brasileiro. É preciso lembrar ainda que a categoria de jornalistas é hoje majoritariamente feminina. E a candidatura dela reflete essa realidade. Tem o meu voto entusiasmado.
- Marcos Saudade - Essas entidades, tipo Associação Cearense de Imprensa e Associação Brasileira de Imprensa, não servem para nada.
- Ruy Lima - Marcos Saudade , engana- se redondamente. Você está muito mal informado. A ABI, da qual faço parte desde 1984, além das lutas em defesa das melhorias de condições de trabalho dos jornalistas, foi fundamental na defesa de profissionais perseguidos pela ditadura, na luta contra o regime militar e no restabelecimento da democracia no Brasil.
- Marcos Saudade - Ruy Lima, lutas do passado e que merecem reconhecimento. Mas não se pode viver apenas do passado. Hoje, a categoria de jornalistas está totalmente desmobilizada e sem entidades que tenham poder de lutar em defesa da categoria. E, nesse atual desgoverno, depois da aprovação da reforma trabalhista, a classe patronal ficou cada vez mais poderosa, enquanto as entidades de jornalistas estão cada vez mais enfraquecidas. Vamos ser realistas, caro Ruy Lima.
- Ruy Lima - Marcos Saudade , veja como você está confuso. Se as “entidades” estão enfraquecidas e sem poder de lutar, como você diz, é exatamente porque alguns jornalistas se “desmobilizaram” e “vivem do passado “. Não espere que a ABI e a ACI faça algo por você enquanto passamos o dia reclamando ao piano. As instituições somos nós, meu caro. Mexa- se!
- Marcos Saudade - Ruy Lima eu não sou mais jornalista. Há mais de cinco me dedico exclusivamente a tocar piano.
- Cristina Serra - Obrigada, querido! Que bom contar com você, Ruy Lima.
- Ruy Lima - Cristina Serra , muito trabalho pela frente. Força!
- Cristina Serra - Ruy Lima , muuuutto.
Comentários
Postar um comentário