Uma rocha (paredão) de aproximadamente 5 metros de altura do Cânion do Largo de Furnas, em Capitólio-Minas Gerais, chamado de Mar de Minas, desabou, no final da manhã deste sábado (8 de janeiro de 2022). O desastre matou 10 pessoas e feriu 32, que estavam em quatro lanchas de turistas.
As 10 mortes confirmadas aconteceram na lancha Jesus. Dos 10 mortos na queda de parte de um Cânion na cidade de Capitólio, Minas Gerais, no último sábado (8), oito já haviam sido oficialmente identificados até a manhã desta segunda-feira (10).
Segundo o delegado regional da Polícia Civil, Marcos Pimenta, as vítimas estavam na mesma lancha, que tinha o nome de "Jesus".
Entre os mortos, cinco eram da mesma família:
- Policial militar reformado Sebastião Teixeira, 68 anos, era casado com Marlene Teixeira, 57 anos. Eles eram pais de Geovany Teixeira da Silva, 41, e avós de Geovany Gabriel Teixeira da Silva, de 14. Além deles, Thiago Teixeira, de 30, era sobrinho do casal. Todos morreram no desabamento.
Entre os mortos também estão:
- Camila da Silva Machado, 21 anos, e namorado dela, Maycon Douglas Deosti, 25 anos.
- A oitava vítima foi identificada como Julio Borges Antunes, 68 anos.
Ainda aguardam identificação oficial, segundo o portal G1, um homem, de 40 anos e natural de Betim, que seria o piloto da lancha; e uma mulher, de 43 anos, natural de Cajamar (SP).
Das 32 feridas, 23 pessoas já receberam alta, enquanto nove continuam internadas em hospitais da Região.
Os Bombeiros suspeitam, que a rocha desabou devido uma tromba d´'água, que caiu na região neste sábado (8).
Repercussão
- Presidente Jair Bolsonaro - No final da manhã de hoje, ao tomarmos conhecimento do lamentável desastre em Capitólio/MG, a Marinha enviou para a região equipe de socorro. Desde então a Marinha Brasileira vem agindo no resgate de vítimas e transporte de feridos para a Santa Casa local. A Marinha atua ao lado do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, bem como de outros órgão oficiais e voluntários".
- Nota da Marinha - A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio-MG. A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local. Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido. Assessoria de Comunicação Social do Comando do 1º Distrito Naval.
- Flamengo - Estamos consternados com a tragédia ocorrida neste sábado em Capitólio (MG). Toda a nossa solidariedade às vítimas. Na torcida para que sejam encontradas mais pessoas com vida e pronta recuperação aos que estão internados".
Comentários
Postar um comentário