Neste sábado (22 de janeiro), a partir das 7 da manhã, tem a Feira Agroecológica, no Parque Adahil Barreto, em Fortaleza.
- Venha adquirir alimentos orgânicos certificados, direto da agricultura familiar agroecológica, com saúde e segurança ao ar livre!
A Feira vai até meio-dia na Rua Major Virgílio Borba, 177-Dionísio Torres.
- Traga a sua sacola retornável. Aceitamos Pix, dinheiro e cartões. Apoie e compre os produtos da Agricultura Familiar Agroecológica!
É uma realização da Fundação Cepema e Redes EcoCeará e Terra do Futuro, com apoio da Unicafes, Sesc e Governo do Ceará.
No espaço, em meio a uma exuberante natureza, os visitantes poderão encontrar alimentos saudáveis, orgânicos e certificados, que saem direto da mão de quem produz para a de quem consome”, afirma o secretário cearense do Meio Ambiente, Artur Bruno.
A feira quinzenal é uma promoção do Governo do Ceará, por meio da Sema e da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), da Fundação Cepema e da Rede Eco Ceará.
Conta com o apoio do Instituto Agropolos, da União Nacional das Organizações Cooperativas Solidárias (Unicopas), do Sesc Iparana Hotel Ecológico e da Cagece, que fornecerá copinhos de água para os feirantes e produtores. A Sema lembra que o uso da máscara e o distanciamento social são obrigatórios.
Para Adalberto Alencar, dirigente da Fundação Cepema, as feiras orgânicas entram cada vez mais na rotina dos fortalezenses.
- As pessoas estão buscando uma alimentação livre de produtos industrializados, ou seja, sem ingredientes artificiais que possam comprometer a Saúde. E na feira do Adahil, é possível comprar frutas e verduras praticamente direto da horta, sem veneno e com preços acessíveis”, disse.
Oriundos da agricultura familiar, a diversidade é grande. São mais de 40 tipos de produtos entre hortaliças, folhagens, frutas, leguminosas e outros mais. A lista atualizada está publicada em: https://www.instagram.com/p/CY_qVVQrkK1/. Os orgânicos são produzidos por agricultores do Maciço de Baturité e da Região Metropolitana de Fortaleza.
Comentários
Postar um comentário