O Ceará registrou quatro terremotos neste mês de dezembro de 2021.
Quixeramobim - Nesta sexta-feira (17 de dezembro de 2021), às 13h57, um tremor de terra, de magnitude preliminar 2,1 graus foi anotado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Quixeramobim.Cascavel - Nesta sexta-feira (17), mais um tremor de terra, desta vez de magnitude preliminar calculada em 1,8 graus, foi registrado em Cascavel, pelas Estações Sismográficas operadas pelo LabSis-UFRN.
No mês de agosto, Eduardo Menezes, técnico do LabSis/UFRN esteve em Cascavel e, através da parceria firmada com as Defesas Civis de Cascavel e Fortaleza, pôde viabilizar o link de Internet da estação localizada em Cascavel.
Com a conexão, os dados da estação são transmitidos em tempo real ao data center da UFRN, e são usados para monitorar sismos como desta sexta-feira.
A equipe do LabSis-UFRN é grata pela parceria com as Defesas Civis e Prefeituras Municipais que colaboram para a manutenção do trabalho de monitoramento de evento sísmicos na Região Nordeste do País.
Irapuan Pinheiro - Na segunda-feira (13), às 1h35, um terremoto de magnitude 2 graus, aconteceu, em Deputado Irapuan Pinheiro. Sobral - Na sexta-feira (10), às 18h36, um terremoto de 1,8 graus abalou Sobral.O LbaSis-UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no Ceará e no Nordeste do Brasil.
Comentários
Postar um comentário