O Cais Bar aporta em novo destino. Desde esta sexta-feira (17), a Praia da Redonda, em Icapuí-Ceará, recebe a nova sede do tradicional bar cultural, um dos mais vinculados à história da Música e da Boemia no Ceará.
Do Cais Bar original na Praia de Iracema, passando pela mudança para a Avenida Washington Soares e, mais recentemente, para o Cais Bar Pedra Branca, no pé da Serra, agora o bar toma o rumo do litoral, atracando em uma das mais belas Praias do Estado.
Para marcar a inauguração, o Cais Bar da Redonda promove até domingo (19 de dezembro) um Festival de Música, destinado a autores de composições inéditas e a intérpretes de todo o País, bem como ao público em geral.
A Mostra Competitiva de Canções conta com R$ 15 mil em prêmios para as melhores obras e a melhor interpretação, mantendo a tradição de valorização da cena local, característica do Cais Bar desde a década de 1980, na Praia de Iracema-Fortaleza.
O Festival é aberto ao público no entorno do Cais Bar da Redonda, nos três dias de evento, inclusive com mesas e serviço de bar e restaurante na parte externa.
O acesso à parte interna do bar se dá mediante reserva prévia, pelo fone/whatsapp 85.99988-1981. São 100 lugares, com distanciamento conforme recomendam as medidas de prevenção à Covid-19 e com exigência do Passaporte Vacinal. Haverá cobrança de couvert artístico individual de R$ 20,00 a cada noite de Festival.
O I Festival de Música do Cais Bar da Redonda conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Ceará (Secult), da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), das Prefeituras das localidades da Rota das Falésias, em especial a Prefeitura de Icapuí, de comerciantes, pousadas e barracas da Redonda e de praias vizinhas.
O Festival de Canções será um espaço importante para os compositores e intérpretes de todo o Ceará, apreciadores da música brasileira e público em geral, oferecendo, com entrada franca, acesso à apresentação de 20 músicas inscritas pelos participantes e selecionadas por um júri especializado.
O evento, produzido pelos compositores Joaquim Ernesto, Xico Barreto (ex-proprietários do histórico Cais Bar) e Roberto Flávio, também contribui para a descentralização das atividades culturais, ao estabelecer um novo evento para o calendário cultural do litoral do Ceará.
Entre os objetivos do Festival, destacam os organizadores, está divulgar e incentivar a criação e produção musical, revelar talentos, promover intercâmbio cultural entre artistas de todas as regiões do Brasil, e proporcionar lazer cultural gratuito para a Praia da Redonda, cidades circunvizinhas e cidades da Rota das Falésias.
Direta e indiretamente o festival traz benefícios gerais para todos, com o incremento do comércio, do turismo e dos serviços em geral, além de colocar a Praia da Redonda, de Icapuí, no mapa nacional dos festivais da canção, apontam.
A promoção é do Cais Bar da Redonda, um empreendimento que, lembrando os bons tempos da Praia de Iracema nos anos 1980 e 1990, é ao mesmo tempo bar, restaurante, centro cultural e espaço para shows, apostando na Música Brasileira e nos compositores cearenses e ampliando a diversidade de opções oferecidas à população da Praia da Redonda, de Icapuí, dos municípios vizinhos e das cidades da Rota das Falésias, para além do forró da grande indústria e de outros ritmos e artistas que ocupam espaços mais frequentemente nos veículos de Comunicação.
SERVIÇO
- Site: festivalcaisbardar.wixsite.com/my-site.
- Instagram: festivalcaisbardaredonda.
- E-mail: festivalcaisbardaredonda@gmail.com.
- Facebook: Festival Cais Bar da Redonda
Comentários
Postar um comentário