Faço levantamento para escrever dois livros sobre o Rádio Fortalezense.
Vou buscar parcerias para as publicações. Nos dois livros vou abrir capítulos para as reportagens premiadas feitas pelas duas emissoras...
Tive a felicidade de ser o orientador do livrorreportagem de 'Rádio FM em Fortaleza é outra História - A Trajetória, os Profissionais e as Curiosidades', de Jorge Camalito e Paulinho Leme.
Tenho como leituras feitas os livros:
- AM do Povo - Trajetória de uma Rádio Pioneira (1982-2012), de Adísia Sá.
- FM Assembleia 96,7 - 10 anos com você no Centro das Discussões, de Fátima Abreu.
- Manual da CBN.
Tenho a felicidade de ter ministrado por 15 anos a cadeira de Radiojornalismo da Faculdade Integrada do Ceará (FIC)/Centro Universitário Estácio do Ceará, onde os estudantes ganharam Prêmios BNB de Jornalismo, Gandhi, Associação de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) e Associação Cearense de Imprensa (ACI).
TCC - O meu Trabalho de Conclusão de Curso de Comunicação da Universidade Federal do Ceará (UFC) foi sobre o Programa Rádio Revista, da Rádio Universitária FM, onde comecei bolsista e cheguei a chefiar a ser editor do radiojornal Meio Dia de Notícias.
Minha militância no Rádio começou na Iracema AM 1.300, passando pela 810 Verdinha, Assunção Cearense AM 620, Dragão do Mar AM 690, Metropolitana AM 930, Universitária FM 107.9 e Fortaleza FM 90.7. Já se vão mais de 35 anos no Rádio Cearense, onde conquistamos prêmios de reportagens locais, regionais e nacionais.
Comentários
Postar um comentário