Brasil já registra 21.357.412 pessoas curadas da Covid-19. O número de recuperados no País é maior do que a quantidade de pacientes em acompanhamento médico (156.597). O registro de pessoas que se recuperaram da doença representa expressiva maioria do total de casos acumulados (96,5%).
As informações foram atualizadas pelo Ministério da Saúde às 16h36 desta sexta-feira (3 de dezembro de 2021) – os dados são enviados pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.
Nesta sexta-feira (3), o Brasil registra 22.129.409 casos confirmados da Covid-19, sendo 10.627 registrados nos sistemas nacionais nas últimas 24 horas.
MORTES - Em relação aos óbitos, o Brasil tem 615.400 mortes por Coronavírus. Nas últimas 24 horas, foram registrados 221 óbitos nos sistemas oficiais, sendo que 170 ocorreram nos últimos três dias – outros 2.857 permanecem em investigação.
VACINA - O Ministério da Saúde trabalha para ampliar cada vez mais a vacinação contra a Covid-19. Para isso, o Governo Federal encomendou mais de 550 milhões de doses até o fim de 2021, após acordos com diferentes laboratórios. Até o momento, mais de 372,5 milhões de doses foram distribuídas a todos os Estados e o Distrito Federal de forma proporcional e igualitária – dessas, mais de 314,1 milhões foram aplicadas.
O Governo do Brasil mantém esforço contínuo para reforçar o Sistema Único de Saúde (SUS) e garantir atendimento à população durante a Pandemia. O Ministério da Saúde tem repassado recursos extras para Estados e Municípios e disponibilizado:
- Profissionais de Saúde.
- Insumos
- Medicamentos.
- Ventiladores Pulmonares.
- Testes.
- Equipamentos de Proteção Individual (EPI).
Além disso, já foram autorizados mais de 25 mil leitos de UTI Covid-19 somente em 2021 – um investimento de mais de R$ 8,8 bilhões. A pasta também enviou mais de 22,3 milhões de medicamentos hospitalares para todo o Brasil e está ajudando os gestores locais a manter os estoques de Oxigênio Medicinal, prestando apoio na distribuição de cilindros e concentradores de oxigênio, na instalação de usinas e no transporte de Oxigênio Líquido.
ALERTA - O Ministério da Saúde alerta para que, aos primeiros sintomas da Covid-19, a população busque imediatamente o atendimento médico na unidade de Saúde mais próxima – a atitude pode reduzir o número de internações e óbitos pela doença. Além disso, o uso de máscaras, a higienização das mãos e o distanciamento social são grandes aliados para conter a transmissão do Coronavírus.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério da Saúde.
Leia também:
Ceará tem 51 mil doentes com Covid nesta sexta-feira
Comentários
Postar um comentário