Começou a funcionar o acelerador linear Versa HD, adquirido pelo Centro Regional Integrado de Oncologia (Crio), no Tratamento de Radioterapia.
A operação da tecnologia de última geração foi aprovada pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), organismo do Governo responsável pela supervisão e controle do Programa Nuclear do Brasil.
Todo Serviço de Radioterapia deve ser registrado na Comissão Nacional e ter um plano de radioproteção aprovado, que especifique todas as fontes de radiação que usará e ainda procedimentos de manuseio, armazenamento e gerência de rejeitos. Com o equipamento e plano aprovados, o tratamento inicia com os primeiros oito pacientes com indicação para o uso do Acelerador Linear.
O equipamento inovador representou um investimento de US$ 1,8 milhão na aquisição e mais US$ 1 milhão na montagem da Infraestrutura.
O Crio conta atualmente com quatro Aceleradores Lineares para o tratamento de Radioterapia, além de uma estrutura completa que se diferencia também pela experiência de seus especialistas e Equipe Multidisciplinar.
Segundo Projeção da International Agency for Research Cancer (IARC), no Brasil em 2030, haverá mais de 733 mil novos casos de Câncer excetuando-se ainda o de Pele Não Melanoma. Os números preocupam e nos revelam o quanto é urgente o investimento em tecnologias que garantam serviços de qualidade para atender a todos.
Como a Radioterapia exige equipamentos específicos para tratamentos complexos e relevância cada vez maior no combate ao Câncer, o investimento em tecnologias como a do Versa HD é constante. Equipamento com a mais alta tecnologia disponível no Mercado.
Francisco Kubrusly - Estamos em negociação para aquisição de mais um Acelerador Linear, de mesma categoria, que deve ser chegar no segundo semestre de 2022”, afirma o diretor comercial do Crio, Francisco Kubrusly.
Com a máquina de procedência sueca é possível realizar procedimentos como Radiocirurgia Cerebral e Corporal que antes eram impensáveis. O equipamento permite o tratamento de tumores complexos que necessitam de alta precisão de direcionamento.
Além disso, o tempo de cada sessão de Rádio se tornou mais curto o que leva a mais conforto, melhor qualidade de vida e melhores resultados para o paciente.
Uma das características da máquina é permitir a modelagem sofisticada de feixe, para fornecer uma dose de Radiação mais pontual, mais exata, em conformidade ao tamanho, volume e formato do tumor alvo. Assim, o tratamento se torna mais seguro, eficaz e os órgãos sadios ao redor do tumor são poupados. A máquina faz conversões para não emitir raios em locais errados do corpo.
Cânceres - O equipamento de Radioterapia pode tratar todos os tipos de Cânceres, como:
- Próstata.
- Pulmão.
- Mama.
Serviço
- Centro Integrado de Oncologia (Crio).
- Rua Francisco Calaça, 1300 - Álvaro Weyne-Fortaleza-Ceará.
Comentários
Postar um comentário