O sobrinho-neto Eduardo Arruda comunica o falecimento, do seu tio-avô funcionário por 46 anos do jornal O Povo, Pedro Germano Silva (foto).
- Venho informar que meu tio avô, e amigos de grande parte de vocês, Pedro Germano (jornal O Povo por 46 anos) acabou de falecer. Que Deus o receba".
O velório de Pedro Germano Silva aconteceu na Funerária Ternura com missa de corpo presente na manhã deste sábado (dois de outubro). O sepultamento foi no Jardim Metropolitano, em Eusébio.
O Blog do Lauriberto traz a repercussão da morte de Pedro Germano:
- Jornalista Lauriberto Braga - Trabalhei com Pedro Germano nas duas vezes que fui repórter de O Povo. Era um cara calmo, paciente e que gostava de ensinar a arte de fazer jornal".
- Presidente da Associação Profissional dos Cronistas Despirtivos do Estado do Ceará (Apcdec), Alano Maia - Poxa vida. Nosso grande colaborador. Nossa solidariedade e o voto de pesar da família Apcdec".
- Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), presidente do Conselho Deliberativo e ex-presidente do Ceará, deputado estadual Evandro Leitão (PDT) - Lamento profundamente o falecimento do amigo Pedro Germano, um dos mais ilustres e apaixonados torcedores do Ceará Sporting Club com quem tive a honra de conviver. Guardo com carinho as lembranças das nossas conversas e de todo o seu amor incondicional pelo clube. Meus sentimentos a familiares e amigos".
- Jornalista Marconi Alves - Meu amigo Germano. Trabalhamos juntos no O Povo. Descanse em paz!
- Radialista Fran Nogueira - Cidadão muito educado. Gostava do jeito dele. Que ele esteja ao lado de todos os anjos. Pêsames à família!
- Radialista Miguel Júnior - Lamentável. Grande Pedro Germano. Deus lhe abençoe e força aos familiares".
- Jornalista Demitri Túlio - Lembro de quando tirava onda da paixão do 'cabeça branca' pelo time do Ceará. Germano não aceitava ter macarrão da marca 'Fortaleza' em sua casa. Queria que tudo fosse preto e branco. É um lendário da velha guarda do O Povo. Senti uma saudade apertada quando soube de sua partida. Rezei quatro histórias de recordar, para que ele continue feliz, também, na transformação do sublime”.
- Filho Adelino Rodrigues - Meu pai era dedicado ao trabalho e gostava muito do ofício que realizava. Ele ara um cara batalhador, mas além disso: um grande pai e um esposo cem por cento, com amor sempre presente. Mesmo depois de se aposentar e deixar o jornal, Germano não abandonou as relações que criou durante os anos de trabalho. Ele é querido por todos os funcionários... Fez amigos que até hoje estavam presentes com ele”.
- O Povo - Morreu Pedro Germano Silva, funcionário que trabalhou no O Povo por 46 anos. Torcedor apaixonado do Ceará Sporting Club, o Pedro Germano entrou na empresa em 1966 como revisor de texto e chegou a coordenar o processo de impressão do jornal, mediando as relações entre a Redação e o Setor Industrial. Seu Germano, como ficou conhecido entre amigos e colegas, partiu aos 86 anos. A causa da morte não foi divulgada pela família".
- Vice-presidente do Grupo de Comunicação O Povo, João Dummar Neto - Lembro do alto astral de Germano e das constantes conversas que tínhamos quando trabalhavam juntos no Setor Industrial. Ele foi uma pessoa muito humana, carinhosa, e justa. Sempre foi um grande companheiro para nós, adorava tirar piada com todos. Germano foi uma das pessoas mais importantes na Era de Pré-Informatização do jornal, em que atuava como um 'maestro' para que a edição fosse impressa. Se estamos imprimindo jornal hoje, passamos muito pelo trabalho que essa turma fez. Ele nunca me trazia um problema sem uma solução. Seu conhecimento e a vontade de aprender deu espaço para que ele crescesse”.
Comentários
Postar um comentário