O deputado estadual licenciado Moisés Braz (PT) informa a morte, nesta sexta-feira (17 de setembro), aos 72 anos, do ex-presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece), Antônio Soares Guimarães (Bandeira). Bandeira (foto) presidiu a Fetraece de 1995 a 1998 e de 2001 a 2005.
- Estou devastado com o falecimento do companheiro Antônio Soares Guimarães, nosso querido Bandeira. Mais do que um parceiro de jornada de luta, mais do que um amigo, Bandeira era como um irmão para mim, de forma que nunca estaria preparado para vê-lo partir. O que teria para contar em forma de homenageá-lo não cabe nessas poucas linhas, afinal nós temos muita história juntos.
- Bandeira presidiu a Fetraece em um período crucial de sua existência, atuou como diretor e depois como coordenador, e é responsável em grande medida pela projeção atual da entidade. Por isso e muito mais, posso dizer que não só eu, como os que fazem e fizeram a Fetraece - a qual ele -, e o movimento sindical de trabalhadores estamos profundamente consternados com a perda de um quadro de valor imensurável, um verdadeiro referencial.
- A todos os nossos companheiros e principalmente à família do Bandeira, na pessoa da minha amiga Maria das Luzes, o nosso abraço de apoio e conforto. Fiquemos com as boas lembranças, a memória da luta, da dedicação, do compromisso e da lealdade do Bandeira à causa, aos amigos e familiares. Um legado que nunca vai ser esquecido.
- Bandeira, sempre presente!
Governador do Ceará, Camilo Santana (PT) - Recebi com muito pesar a notícia da morte do ex-presidente da Fetraece, Antônio Soares Guimarães, o Bandeira, aos 72 anos. Agricultor familiar, sindicalista e defensor histórico de políticas públicas para melhorar as condições de vida dos homens e mulheres do campo. Bandeira ocupou a presidência da Federação por dois mandatos, entre 1995/1998 e 2001/2005. Meus sentimentos a todos os familiares e amigos".
Descanse em paz
ResponderExcluir