Mais de 200 profissionais atuantes nas ouvidorias de órgãos e entidades de Fortaleza e Interior do Ceará marcaram presença no X Encontro Estadual de Ouvidores, promovido nesta segunda (30) e terça-feira (31 de agosto). O encontro contou com a participação de representantes de 65 cidades cearenses.
Com o tema “O Papel das Ouvidorias com as novas competências institucionais”, o evento foi realizado pela Associação Brasileira de Ouvidores e Ombudsman (ABO-Seção Ceará), com o apoio do Governo do Ceará, por meio da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE).
Os dois dias de programação do X Encontro Estadual de Ouvidores foram transmitidos pelo canal da CGE/Ceará no Youtube, e estão disponíveis para consulta. O X Encontro promoveu a troca de experiências entre os profissionais que atuam no serviço de Ouvidoria, visando o aperfeiçoamento da atividade e dos serviços ofertados pelos órgãos e entidades públicas atuantes no Ceará.
BOLETINS - A Ouvidoria Setorial e Serviço de Informação ao Cidadão da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) disponibiliza os boletins informativos com os números relativos ao 2º trimestre de 2021. Os boletins registraram as manifestações destinadas a setorial realizadas entre o período de 1º de abril a 30 de junho de 2021.
Ouvidoria Setorial - No segundo trimestre, 100% das manifestações foram respondidas no prazo. Das 119 manifestações recebidas pela CGE, 95 foram respondidas pela Coordenadoria de Ouvidoria (Couvi), sendo 58 delas compartilhadas com órgãos e entidades da Rede de Ouvidorias do Estado.
Das manifestações registradas pelo cidadão como elogio, 10 elogios se referiram aos serviços prestados pela CGE, 10 se referiram aos atendentes da Central de Atendimento Telefônico 155, dois estavam relacionados às atividades de Ouvidoria, um se referia a elogio sobre programas e projetos governamentais, e um a colaborador da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (COTIC).
Acesso à Informação - Dos pedidos de informações registrados no 2º trimestre de 2021, 100% foram atendidos no prazo. As áreas com maior demanda de solicitações de informações foram a Coordenadoria da Ética e Transparência (Cotra) com 44%, em que 13% se referiram à estrutura e funcionamento corporativo, e 9% à estrutura e funcionamento do Comitê Setorial de Acesso à Informação (CSAI).
Os pedidos classificados como transparência passiva correspondem a 70% das solicitações registradas no período.
Nos boletins é possível encontrar informações como o número total de demandas recebidas por trimestre, os setores mais requisitados, a classificação de manifestações por tema e sub-tema, o índice de resolubilidade e o tempo médio de resposta.
Comentários
Postar um comentário